26 de fevereiro de 2010

DIA DE WILSON SIMONAL

Talentoso, carismático e com um enorme poder de comunicação com o público, Wilson Simonal explodiu para todo o Brasil quando comandou o "Show em Si... monal", pela TV Record, de 1966 a 1967.
Seus sucessos são incontáveis: "A Vida É Só Pra Cantar", "Carango", "Garota Moderna", "Lobo Bobo", "Mamãe Passou Açúcar Em Mim", "Meia Volta", "Meu Limão, Meu Limoeiro", "Nem Vem Que Não Tem", "País Tropical", "Sá Marina", "Tributo a Martin Luther King", "Vesti Azul" e muitos outros.
Em razão de acusações até hoje não provadas de que ele seria um "dedo duro" do regime militar, entrou em absoluto esquecimento a partir da década de 80, vindo a falecer em 25 de junho de 2000.
Hoje estaria fazendo 71 anos. E é sempre bom rever Wilson Simonal. Veja no vídeo abaixo uma de suas apresentações antológicas no Teatro Record, cantando "Meu Limão, Meu Limoeiro". Sempre com muito "champignon".