25 de agosto de 2008

TONY RAMOS, O EXEMPLO


Talvez ele não goste muito desse tipo de elogio. Mas não vejo outra forma de homenagear Antônio Carvalho Barbosa, o grande Tony Ramos, no dia em que ele entra para o seleto rol dos sexagenários. Exemplo de conduta na vida pessoal e profissional, nasceu na cidade de Apucarana, no Paraná, mas passou boa parte de sua adolescência em São Paulo. Na primeira foto, vê-se o jovem Tony, em 1966, em uma das salas de aula do colégio Brasílio Machado, na Vila Mariana, onde fez o curso Clássico. Ele está de malha branca, no fundo da sala. Um ano antes, havia participado de sua primeira novela: "A Outra", na extinta TV Tupi de São Paulo. Em 1977, contratado pela TV Globo, mudou-se para o Rio de Janeiro. Respeitado por todos os seus colegas, em 2008 recebeu a medalha Tiradentes, maior comenda concedida pelo Poder Legislativo do Estado do Rio de Janeiro. Na segunda foto, ele discursa emocionado e, logo após, recebe o beijo de sua esposa, Lidiane. Tony,
pelos 60 anos de vitórias e exemplos, parabéns!

RONALDINHO ENCONTRA MARADONA

Ronaldinho não entende o beijo de Maradona.

OBRA DE MALUF

A nova proposta do Maluf para a área da saúde: fazer pontes de safena em todos
os cardíacos.

SUGESTÃO PARA O SUPREMO

Após acabar com o nepotismo, o Supremo deveria, agora, proibir os políticos em campanha de ficarem com o nariz grande de tanto mentir. Seria o fim do "napotismo".

MODELO NORUEGUÊS?

O Ministro Lobão disse que o governo pode adotar o modelo norueguês para gerenciar as novas reservas localizadas no pré-sal.

Afinal, o governo vair extrair petróleo ou óleo de fígado de bacalhau?

COMO ASSIM? II

Se o petróleo
vem do pré-sal,
a energia solar
vem do pré-sol?

COMO ASSIM?

Se o petróleo vem do pré-sal, o álcool combustível, extraído da cana, vem do
pré-açúcar?

VAMOS COM CALMA

O Presidente Lula, por sua vez, disse que ainda não se definiu sobre a criação de uma nova empresa petrolífera, pois não quer tomar uma decisão "a pré-sal da".

MERCADO NERVOSO

Essa indefinição do governo sobre a criação, ou não, de um nova empresa para cuidar da extração das reservas de petróleo descobertas em águas profundas está deixando o mercado com "pré-sal alta".