9 de fevereiro de 2012

BELO DEMITE EMPRESÁRIO

O cantor Belo demitiu seu empresário Anderson Cavalcanti, após supostamente tê-lo flagrado na cama com sua mulher, Gracyanne Barbosa.
Belo empresário!

DIA DE CARMEN MIRANDA

Hoje, Maria do Carmo Miranda da Cunha, a nossa Carmen Miranda, faria 103 anos.
Portuguesa de nascimento, com menos de um ano de idade veio para o Brasil. Seu pai era barbeiro e era ele quem a chamava de "Carmen", por ser um grande admirador de óperas.
Nunca mais voltou à sua terra natal e o seu grande sucesso começou a partir de 1930, quando gravou a marcha "Pra Você Gostar de Mim" ("Taí"), de Joubert de Carvalho. Nesse mesmo ano já era apontada pelo jornal "O País" como a maior cantora brasileira.
Em 1936 estreou o filme "Alô, Alô, Carnaval", em que cantou, com a irmã Aurora, a música "Cantoras do Rádio", de Braguinha, Lamartine Babo e Alberto Ribeiro.
Em 4 de maio de maio de 1939, às vésperas da Segunda Guerra Mundial, partiu de navio para os Estados Unidos. Seu sucesso foi estrondoso, chegando a se apresentar, em 1940, para o presidente Franklin Roosevelt.
Atuou em 13 filmes em Hollywood e nos mais importantes programas de rádio, televisão, casas noturnas, cassinos e teatros norte-americanos.
Em 1946, era a artista mais bem paga de Hollywood e a mulher que mais pagava imposto de renda nos EUA.
Em 17 de março de 1947, casou-se com o americano David Sebastian. O casamento é apontado por todos os seus biógrafos como o começo de sua decadência moral e física. Seu marido tornou-se seu "empresário" e conduzia mal seus negócios e contratos. Também era alcoolatra e pode ter estimulado Carmen Mirada a consumir bebidas alcoolicas.
Cada vez mais dependente de cigarro, álcool e remédios, veio a falecer em sua residência, em Beverly Hills, em decorrência de um colapso cardíaco fulminante, em 5 de abril de 1955, com apenas 46 anos.
Abaixo, um vídeo em que ela canta "O Que é Que a Baiana Tem?".
Carmen Miranda. Pequena no tamanho (1,54 m de altura). Gigante no talento.