30 de maio de 2008

PELADA COM OS PADRES


Amanhã vai ser realizado o maior jogo da paróquia, no templo do futebol, o Maracanã, no encerramento da Olimpíada da Paz: uma seleção carioca de párocos enfrenta um time de celebridades, o Planet Globe, que venceu a Copa do Mundo dos Artistas. O semideus Zico, o papa da bola, vai jogar um tempo para cada lado, para não ser excomungado. Pelo time dos artistas, atuarão, entre outros: Kadu Moliterno, Nicola Siri, Heitor Martinez, Gustavo Leão, Thiago Lacerda, Thierry Figueira, Thiago Rodrigues, Cássio Reis, Nuno Leal Maia, Gabriel Pensador, Marco Antônio Gimenez e Toni Garrido. Os padres trocarão a batina pela botina e quem disser palavrão vai levar cartão e sermão. Embora contem na defesa com a proteção divina, o setor ofensivo é muito fraco, pois os atacantes não poderão estar com o diabo no corpo nem poderão fazer gol espírita. A equipe de celebridades disse que os padres não vencerão nem com reza brava. Quem ganhar, vai ter missão cumprida; quem perder, vai ter missa comprida. Mas o técnico dos padres alerta:
"Nós vamos endurecer: é jogo com padres, não de compadres!"

DIA DO DECORADOR

Hoje é o Dia do Decorador.
Hoje é o Dia do Decorador.
Hoje é o Dia do Decorador.
Hoje é o Dia do Decorador.
Hoje é o Dia do Decorador.
Decorou?

UM ARTISTA DE VERDADE

Hoje faz exatamente seis anos que perdemos Mário Lago. Ator, autor, compositor, letrista, radialista, poeta, advogado e ativista político. Grande amigo de Dias Gomes, ambos eram muito perseguidos nos períodos ditatoriais por serem considerados comunistas.
Fez parcerias históricas com Ataulfo Alves ("Amélia" e "Atire a Primeira Pedra"), Custódio Mesquita ("Nada Além") e Roberto Roberti ("Aurora"). O sucesso de "Amélia" foi tão grande que se tornou sinônimo de mulher submissa. Sobre o tempo, dizia: "Fiz um acordo com o tempo: nem ele me persegue, nem eu fujo dele. Um dia a gente se encontra."
Mário Lago. Uma porção de atividades cercada de talento por todos os lados.