18 de fevereiro de 2009

O MACAQUINHO DE SABRINA SATO

Karina Sato, irmã e assessora de Sabrina Sato, informa que o macaquinho que a apresentadora estava utilizando ontem, durante o ensaio na quadra da Gaviões da Fiel, não desmontou.
O macaquinho pode não ter desmontado, mas que ele estava com a macaca, estava!

ARGELINO COME LÂMPADAS

De olho no livro dos recordes, o argelino Salim Haini, de 25 anos, reúne multidões quando exibe suas proezas gastronômicas. Agora ele come até lâmpadas!
Pelo menos tem uma vantagem: no dia seguinte pode ver uma luz no fim do túnel!

NELSON PARA SEMPRE CAVAQUINHO

Ele era Nelson Antônio da Silva, mas colocou Cavaquinho no nome e no coração. Carioca, nascido em 28 de outubro de 1911, hoje faz exatamente 23 anos que se foi. Deixou mais de 400 composições, entre elas os clássicos "A Flor e o Espinho" e "Folhas Secas", em parceria com Guilherme de Brito, seu parceiro mais frequente. Por volta de seus 20 anos, conseguiu um trabalho na polícia fazendo rondas noturnas a cavalo. Foi durante essas rondas que começou a frequentar o morro da Mangueira, onde conheceu sambistas como Cartola e Carlos Cachaça. Sua primeira canção gravada foi "Não Faça Vontade a Ela", em 1939, por Alcides Gerardi, sem muita repercussão. Anos mais tarde, foi descoberto por Ciro Monteiro, que gravou muitas de suas músicas. Começou a se apresentar em público apenas em 1960. Vendia músicas e parcerias para sobreviver nos momentos mais difíceis. Foi gravado pelos mais importantes cantores brasileiros. E ficará gravado para sempre na memória do povo.