26 de novembro de 2009

PESQUISA DE BANDA LARGA

Pesquisa revela que 94% dos brasileiros não possuem banda larga.
Geisy, a Miss Uniban...
deve estar entre os 6%!

DIA DE MÁRIO LAGO

Compositor, poeta, ator, radialista, advogado, o carioca Mário Lago faria hoje 98 anos. Formou-se em Direito em 1933, mas exerceu a advocacia só por seis meses. Nesse mesmo ano, envolveu-se com teatro de revista, escrevendo, compondo e atuando.

Sua estreia como letrista de música popular aconteceu em 1935, com "Menina, Eu Sei de Uma Coisa", em parceria com Custódio Mesquista e gravada por Mário Reis. Em 1938, a mesma dupla compôs "Nada Além", grande sucesso de Orlando Silva. Nos anos 40, consagrou-se com duas músicas em parceria com Ataulfo Alves: "Atire a Primeira Pedra" e "Ai, Que Saudade da Amélia". No Carnaval, estourou com "Aurora", em parceria com Roberto Riberti e gravada por Carmen Miranda. O sucesso de "Amélia" foi tanto que tornou-se sinônimo de mulher submissa.

Na década de 40, veio para São Paulo e conheceu Dias Gomes. Ambos eram "comunistas", ficaram muito amigos e foram muito perseguidos. Depois, voltou para o Rio de Janeiro, atuou como militante histórico do antigo Partido Comunista Brasileiro, onde conheceu sua mulher, Suely, com quem foi casado durante 50 anos. Ficou amigo de Luiz Carlos Prestes e Oscar Niemeyer. Sofreu muitas perseguições e prisões durante o Estado Novo e, em 1964, foi preso pela ditadura militar.

Em 1968, foi para a TV Globo, onde encontrou resistências por ser comunista. Ficou na emissora mais de 30 anos e atuou em novelas de sucesso como "Casarão", "Pecado Capital", "Brilhante" e "Dancing Days". A última foi "O Clone", em que, para trabalhar, precisou aspirar oxigênio no intervalo das gravações. Faleceu em decorrência de enfizema pulmonar, em 30 de maio de 2002, no Rio de Janeiro.

Sobre o tempo, dizia: "Fiz um acordo com o tempo: nem ele me persegue e nem eu fujo dele. Um dia a gente se encontra."

E você pode reencontrar Mário Lago no vídeo abaixo, ao lado de Roberto Carlos, cantando dois grandes sucessos seus: "Atire a Primeira Pedra" e "Ai, Que Saudade da Amélia". Como Roberto é um tremendo cantor e ele era um tremendo letrista, o vídeo está "tremendo".