12 de setembro de 2010

CARRO DE SÉRGIO MALLANDRO APREENDIDO

Na madrugada deste domingo, no Rio de Janeiro, o carro de Sérgio Mallandro foi apreendido, porque ele não apresentou documentos do seu veículo.
E não foi pegadinha. Rá, ié-ié, glu-glu!

DIA DE GERALDO VANDRÉ

Sumido da mídia desde 1968, o paraibano Geraldo Pedrosa Araújo Dias Vandregísilo, o Geraldo Vandré, está fazendo hoje 75 anos.
Autor de inúmeros sucessos, como "Quem Quiser Encontrar o Amor" (com Carlos Lyra), "Aruanda" (com Carlos Lyra), "Fica Mal com Deus", "Sonho de um Carnaval" e tantos outros, foi, em 1966, vencedor de dois festivais: o II Festival da TV Excelsior, com "Porta Estandarte" (em parceria com Fernando Lona) e o I Festival da TV Record, com "Disparada" (em parceria com Théo de Barros), ao lado de "A Banda", de Chico Buarque de Hollanda.
Em 1968, só não venceu o III Festival Internacional da Canção com "Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores", por pressão da ditadura: com um simples violãozinho, conseguiu irritar profundamente os militares e ficou em segundo lugar, perdendo para "Sabiá", de Tom Jobim e Chico Buarque.
No clipe abaixo, um clipe que mostra o clima político da época e com Vandré cantando em 1968, no Maracanãzinho. Pra não dizer que não falei das flores.