9 de fevereiro de 2011

METRÔ DE SÃO PAULO SOBE

A partir deste domingo, o metrô sobe para R$ 2,90.
Pelo visto, a inflação não é passageira.

DIA DE ARY BARROSO

Natural de Ubá, Minas Gerais, hoje faz 47 anos que Ary Barroso nos deixou.
Com todo seu talento e versatilidade, fez sucesso em todas as atividades que abraçou, seja como locutor esportivo, apresentador de programas de calouros ou na música, tornando-se um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos.
Seus sucessos são inúmeros: "Aquarela do Brasil", "Camisa Amarela", "É Luxo Só", "Faceira", "Folha Morta", "Grau Dez", "Isto Aqui, O Que É?", "Isto É Meu Brasil", "Maria", "Morena Boca de Ouro", "Na Baixa do Sapateiro", "Na Batucada da Vida", "No Rancho Fundo", "No Tabuleiro da Baiana", "Os Quindins de Iaiá", "Rancho das Namoradas", "Risque" e muitos outros.
Vamos relembrá-lo aqui com a música que o tornou conhecido internacionamente: "Aquarela do Brasil", com as cores da voz de Gal Costa.

DIA DE CARMEM MIRANDA

Maria do Carmo Miranda da Cunha, a nossa Carmem Miranda, na verdade era portuguesa, da cidade de Marco de Canaveses. Poucos meses depois de seu nascimento, seu pai, que era barbeiro, emigrou para o Brasil, instalando-se no Rio de Janeiro. Carmem nunca mais voltou para a sua terra natal.
Tornou-se uma das maiores divulgadoras da música popular brasileira, principalmente nos Estados Unidos, onde alcançou estrondoso sucesso.
Faleceu com apenas 46 anos. Hoje, estaria fazendo 102. Nada mais justo do que homenageá-la, com todas as cores da Aquarela do Brasil.