5 de julho de 2011

ZEZÉ PARRELLA NO SENADO

Zezé Parrella, presidente do Cruzeiro, irá substituir Itamar Franco no Senado.
Enfim, mais uma Raposa no Congresso!

DIA DE MONTEIRO LOBATO

Faz 63 anos que perdemos Monteiro Lobato, aos 66 anos, vitimado por um derrame.
José Bento Monteiro Lobato nasceu em 18 de abril de 1882, em Taubaté, São Paulo. Além de inventor e maior escritor da literatura infanto-juvenil brasileira, criador do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", foi um dos personagens mais interessantes da história do nosso país, autor também de 17 livros para adultos.
Tinha como um de seus ditos preferidos o de "não acreditar em nada por achar tudo muito duvidoso". Porém, contrariando sua frase preferida, acreditou em muitas coisas durante sua vida e uma delas foi a indústria brasileira do livro, fundando, em 1918, a "Monteiro Lobato & Cia.", a primeira editora brasileira. Antes, todos os livros eram impressos em Portugal.
Acreditava piamente nas riquezas naturais do Brasil e sofreu por isso. Foi preso duas vezes na ditadura de Getúlio Vargas. A última foi em 1941. Sua luta pelo nosso petróleo acabaria por deixá-lo pobre, doente
e desgostoso.
Porém, a boneca Emília, Pedrinho, Narizinho, Dona Benta, Tia Nastácia, Visconde de Sabugosa e tantos outros personagens ficarão eternamente presentes no "Sítio do Pica-Pau Amarelo" da nossa imaginação.