21 de junho de 2014

ALEMANHA 2 X 2 GANA

E tem gente que disse que a Alemanha ia ganhar fácil.
Me Gana que eu gosto.

DIA DO MÍDIA

Hoje é o Dia do Mídia.
É o que estamos propagando.

BRASIL, TRICAMPEÃO DO MUNDO

Hoje faz exatos 44 anos que o Brasil conquistou o histórico título de Tricampeão do Mundo, no México.
A final foi contra a Itália e o resultado foi incontestável: 4 a 1. Na foto acima, em pé: Carlos Alberto, Félix, Wilson Piazza, Brito, Clodoaldo, Everaldo e o preparador físico Admildo Chirol. Agachados: massagista Mário Américo, Jairzinho, Gérson, Tostão, Pelé, Rivellino e massagista Nocaute Jack. O técnico foi Mário Jorge Lobo Zagallo.
Gols: Pelé 18 e Boninsegna 37 do 1º; Gérson 21, Jairzinho 24 e Carlos Alberto 42 do 2º. O juiz foi Rudolf Glockner, da Alemanha Oriental.
Foram 6 jogos e 6 vitórias. O Brasil marcou 19 gols e sofreu 7. O artilheiro do Brasil foi Jairzinho, com 7 gols, marcando em todos os jogos. O artilheiro da Copa foi Müller, da Alemanha Ocidental, com 10 gols.

DIA DE MACHADO DE ASSIS

"Felizes os cães que pelo faro descobrem os amigos."
Machado de Assis faria hoje 175 anos.

DIA DE JEAN-PAUL SARTRE

"A violência, seja qual for a maneira
como ela se manifesta, é sempre uma derrota."
Filósofo francês Jean-Paul Sartre faria hoje 109 anos.

ADEUS, OBERDAN CATTANI

Mais do que uma carreira, ele teve com o Palestra/Palmeiras uma verdadeira história de amor. Oberdan Cattani (*Sorocaba, SP, 16/06/1919 - +20/06/2014, São Paulo, SP) é considerado um dos maiores goleiros do clube em todos os tempos.
A sua imagem ao lado da bandeira do Brasil no jogo decisivo contra o São Paulo, em 1942, quando o Palestra, por causa da Segunda Grande Guerra, teve que mudar o nome para Palmeiras, é histórica. Foi seu primeiro título.
Chegou ao clube em 1941, quando ainda era motorista de caminhão, e ficou até 1954. Disputou 351 jogos, com 207 vitórias, 76 empates e 68 derrotas, com 409 gols sofridos.
Exemplo de dedicação, lealdade e profissionalismo, recebeu em 2004 uma emocionante homenagem, tendo a escultura de suas gloriosas mãos exposta na sala de troféus do clube.
Possuía uma enorme gratidão por Caetano de Domenico, o primeiro técnico brasileiro a trabalhar de forma diferenciada com goleiros.
Oberdan, uma lenda. Foi-se o homem. Fica o exemplo.
(Na foto acima, tirada em 2013, ele aparece ao lado do jornalista Silvio Natacci).

CHEGOU O INVERNO

A todos, Feliz Inverno.
Dias Melhores Verão.