26 de outubro de 2010

A MORTE DO POLVO

Faleceu hoje, na Alemanha, o polvo Paul, que se tornou famoso mundialmente ao acertar todos os resultados da Copa da África.
Dizem que, quando teve que decidir entre Dilma e Serra, teve um enfarte!

DIA DE MILTON NASCIMENTO

Carioca de nascimento, mas mineiro de coração, Milton Nascimento, uma das mais belas vozes da Música Popular Brasileira, faz hoje 68 anos.
Após tocar com Wagner Tiso em Três Pontas, mudou-se para Belo Horizonte para estudar Economia, vindo a conhecer músicos e letristas como os irmãos Borges (Marilton, Lô e Márcio), Tavinho Moura, Flávio Venturini, Beto Guedes, Fernando Brant, Toninho Horta e outros, formando o que ficou conhecido nacionalmente como o "Clube da Esquina".
Em 1967, explodiu para todo o Brasil, quando conquistou o segundo lugar do Festival Internacional da Canção com a música "Travessia", que fez em parceria com Fernando Brant.
São inúmeros os seus sucessos, de sua autoria ou não: "Beatriz", "Caçador de Mim", "Cais", "Cálice", "Calix Bento", "Canção da América", "Circo Marimbondo", "Conversando no Bar", "Coração de Estudante", "Fazenda", "Fé Cega, Faca Amolada", "Maria, Maria", "Morro Velho", "Nada Será Como Antes", "Nos Bailes da Vida", "O Que Será, Que Será?", "Para Lennon e McCartney", "San Vicente", "Sentinela", "Travessia" e muitos outros.
A música "Coração de Estudante", que fez com Wagner Tiso, tornou-se o hino das Diretas Já e dos funerais de Tancredo Neves. Posteriormente,a bela "Canção da América", composta em parceria com Fernando Brant, que fala sobre a Amizade, foi o tema de fundo dos funerais de Ayrton Senna.
E é justamente "Canção da América" que recordamos no vídeo abaixo. Porque amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito.