6 de março de 2014

SELEÇÃO JOGOU COM Nº DA CELA

Ontem, no segundo tempo contra a África do Sul, a Seleção Brasileira jogou com o número da cela do Nelson Mandela.
Ainda bem. Pensei que fosse o número da cela do José Dirceu.

CORINTHIANS QUEBRA O JEJUM

Hoje é uma data especial para corintianos como Toquinho, Dan Stulbach, Derico, Raul Gil, Ary Toledo, Hortência, Emerson Fittipaldi, Luciano Huck, Serginho Groisman, Baixinho da Kaiser, Washington Olivetto e tantos outros.
Hoje faz exatamente 46 anos que o Corinthians quebrou o tabu de ficar 11 anos e 22 jogos sem vencer o Santos.
Foi no dia 6 de março de 1968 que o Timão venceu o Santos de Pelé, no Pacaembu, com gols de Paulo Borges e Flávio, no Pacaembu.
O time foi este: Diogo; Osvaldo Cunha, Ditão, Luiz Carlos (Clóvis) e Maciel; Édson Cegonha e Rivellino; Buião, Paulo Borges, Flávio e Eduardo.
Técnico: o ex-santista Lula.
O time da Vila jogou com: Cláudio; Carlos Alberto, Ramos Delgado, Joel (Oberdã) e Rildo; Lima e Negreiros; Kaneko, Toninho, Pelé e Edu. Técnico: Antoninho.
O árbitro foi o argentino Roberto Goycochea.
Isso foi nos tempos em que o mar estava pra Peixe.


BELÍSSIMO LIVRO DO SÃO PAULO FC

Editora On Line/Nova Leitura está lançando mais um belo livro, produzido por Mário Marinho e Silvio Natacci, visando resgatar e preservar a memória do futebol brasileiro: São Paulo Sala de Troféus.
São 176 páginas que mostram e contam, com riqueza de detalhes, a história da conquista dos 42 principais troféus do Tricolor, mostrando, inclusive, a evolução da camisa do time, e destacando um personagem para cada feito. Acompanha, ainda, uma saborosa linha do tempo.
Não pode faltar na biblioteca do verdadeiro torcedor são-paulino. À venda em todas as bancas, livrarias ou pelo site: www.revistaonline.com.br
Show de bola!