6 de fevereiro de 2009

LULA E O BASQUETE

Presidente Lula recebeu nessa quarta-feira, em Brasília, jogadores de basquete campeões mundiais de 1959, que foram apresentar um projeto de incentivo ao esporte e de emprego aos ex-atletas.
Na foto: Edson Bispo, o capitão Wlamir Marques, Saulo (filho de Rosa Branca, falecido recentemente), Lula, Waldir Boccardo, Jathy Schall e Orlando Silva, ministro dos Esportes.

CORINTHIANS, CAMPEÃO DO IV CENTENÁRIO

Naquela época, o Campeonato Paulista sempre terminava no começo do ano seguinte. Por isso, o Corinthians sagrou-se campeão do IV Centenário da cidade de São Paulo em 6 de fevereiro de 1955. Há exatos 54 anos. E bastou um empate contra o seu arqui-inimigo, o Palmeiras: 1 a 1. O Corinthians, comandado por Oswaldo Brandão, marcou primeiro, através de Luizinho, o Pequeno Polegar, aos 10 minutos do primeiro tempo; e Nei empatou para o Alviverde, dirigido por Aymoré Moreira, aos 7 do segundo tempo.
O árbitro foi o uruguaio Esteban Marino.
A renda: Cr$ 1.233.055,00.
Na foto, da esquerda para a direira: Gilmar, Rafael, Goiano, Homero, Idário, Alan, Nonô, Roberto, Simão, Luizinho, Cláudio e o técnico Oswaldo Brandão. No jogo da conquista, jogou Baltazar em vez de Nonô.
Enfim, com um Pequeno Polegar, o Corinthians colocou as duas mãos na taça!