11 de outubro de 2009

BURROS PINTADOS

Os proprietários do zoológico Marah Land, na cidade de Gaza, pintaram dois burros brancos com faixas pretas, para imitar zebra e alegrar as crianças.
O problema é se chover: aí, sim, vai dar zebra e os proprietários vão ser chamados de burros!

DIA DE CARTOLA

Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola, caso estivesse vivo, estaria competando hoje 101 anos. Quando adolescente, arrumou emprego como servente de obra e utilizava um chapéu-coco. Daí, o seu apelido.

Tinha apenas o curso primário, mas era catedrático em samba. Em 1928, com 20 anos, foi um dos fundadores da Estação Primeira de Mangueira. A partir de 1948 ficou sumido da vida artística, mas, em 1956, o jornalista Sérgio Porto o encontrou lavando carros
em Ipanema.

Somente em 1974, aos 66 anos, gravou o seu primeiro disco-solo e sua carreira tomou um grande impulso.

Faleceu em 1980, com 72 anos, mas as suas músicas ficarão para sempre: As Rosas Não Falam, Acontece, O Mundo é um Moinho e tantas outras.

No vídeo abaixo, uma gravação de Beth Carvalho, uma de suas principais intérpretes, poucos meses após o seu falecimento. Veja a emoção de Dona Zica, sua esposa. Ao lado, Hermínio Bello de Carvalho.

Cartola. Um compositor para se tirar o chapéu.


DIA DE MARIA ESTHER BUENO

Não poderíamos esquecer que, hoje, a maior tenista brasileira de todos os tempos, a paulistana Maria Esther Bueno, faz 70 anos.

Em seus 20 anos de carreira, colecionou 589 títulos internacionais e 19 torneios do Grand Slam.
Foi considerada a melhor do mundo em 1959, 1960, 1964 e 1966.

Lembrar de Maria Esther Bueno é sempre uma grande sacada!

SANTOS, CAMPEÃO DO MUNDO!

Hoje é um dia para os torcedores santistas como Alexandre Borges, Eduardo Araújo, Fábio Jr., Fausto Silva, Guilherme Arantes, Jair Rodrigues, João Dória Jr., Mônica Waldvogel, Milton Neves, Ney Latorraca, Oscar Magrini, Paulo Goulart, Paulo Vilhena, Renato Teixeira e tantos outros chorarem de saudade!

Faz exatamente 47 anos que a máquina de jogar futebol do Santos sagrou-se, pela primeira vez, campeã do mundo, vencendo o Benfica, lá em Portugal, por 5 a 2, com gols de Pelé (3), Coutinho e Pepe.

Na foto acima, em pé: Lima, Zito, Dalmo, Calvet, Gilmar e Mauro. Agachados: Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Jogo realizado em 11 de outubro de 1962.

No vídeo abaixo, podemos saborear os cinco maravilhosos gols do time brasileiro. Pena que hoje a maré não está para Peixe...