22 de julho de 2010

PRISCILA FANTIN, BOA DE BOLA

Ontem, na praia do Leblon, Rio de Janeiro, a atriz Priscila Fantin comprovou que está batendo um bolão.
Já que o Ricardo Teixeira quer renovação, por que não convocá-la? Pelo menos, o Brasil vai jogar mais bonito!

PALMEIRAS 1951, CAMPEÃO MUNDIAL

Hoje é uma data histórica para todos os palmeirenses, como Bóris Casoy, Chico Anysio, Emílio Orciollo, Giovanni Bruno, Joelmir Beting, José Serra, Júlio Medaglia, Mário Albanese, Moacyr Franco, Sérgio Reis, Simoninha e muitos outros.

Em 1951, há exatos 59 anos, o Palmeiras conquistava, em pleno Maracanã, um ano após a tragédia da perda da Copa do Mundo pelo Brasil nesse mesmo Maracanã, o título da Copa Rio, conhecido como o I Torneio Mundial Interclubes, embora ainda não reconhecido pela Fifa.

Participaram oito equipes: duas nacionais (Palmeiras e Vasco) e seis estrangeiras (Juventus, da Itália; Estrela Vermelha, da Iugoslávia; Olympique, da França; Áustria de Viena, da Áustria; Nacional, do Uruguai; e Sporting, de Portugal). Eram as principais equipes do mundo e foram divididas em dois grupos, um atuando no Pacaembu, e o outro no Maracanã.

Na final, deu Palmeiras e Juventus, que fizeram dois jogos, os dois no Maracanã. No primeiro, o Palmeiras venceu por 1 a 0, gol de Rodrigues; no segundo, empate, 2 a 2, com Rodrigues e Liminha marcando para o Alviverde. Era o título tão sonhado!

Na foto acima, em pé: Salvador, Dema, Túlio, Juvenal, Fábio e Luiz Villa. Agachados: Liminha, Ponce de León, Richard, Jair Rosa Pinto e Rodrigues. O técnico era Ventura Cambon, mas o grande comandante do time foi Jair Rosa Pinto.

No vídeo abaixo, um resumo da competição, com o grande palestrino Moacyr Franco cantando "O Amor é Verde", de sua autoria.

Sempre é bom lembrar essa grande conquista, já que hoje os tempos são de vacas magras. Ou melhor: de porcas magras.