24 de junho de 2010

ITÁLIA ELIMINADA

Itália perdeu para a Eslováquia por 3 a 2 e foi eliminada
da Copa do Mundo, sem nenhuma vitória.
Azzurra virou A Zorra.

DIA DE SÃO JOÃO

Hoje é Dia de São João.
Mas todo dia é dia de segurar o rojão.

VADICO, 100 ANOS

O paulista Vadico, um dos mais importantes compositores brasileiros e o principal parceiro de Noel Rosa, faria hoje 100 anos.
Oswaldo Gogliano, o Vadico, nasceu na Rua Vasco da Gama, no Brás, começou a estudar música aos 16 anos e dois anos após já tocava piano profissionalmente.
Em 1932, com 22 anos, conheceu Noel Rosa, e com ele compôs grandes sucessos, como "Conversa de Botequim", "Feitiço da Vila", "Feitio de Oração", "Pra Que Mentir", entre outros.
Em 1939, foi para os Estados Unidos e morou 15 anos lá, onde acompanhou a cantora luso-brasileira Carmen Miranda e o conjunto Bando da Lua.
Em 1943, a convite de Walt Disney, musicou o desenho animado "Saludos, Amigos", que apresentava o papagaio Zé Carioca como símbolo do Brasil.
Faleceu com apenas 51 anos. Para quem não sabe, aquela pequena praça localizada no final da Rua Bernardino de Campos, no Paraíso, em cima da Av. 23 de Maio, em São Paulo, chama-se Praça Vadico, em homenagem a ele.
Por coincidência, o seu parceiro Noel Rosa, em 2010, também faria 100 anos.
Vadico e Noel: 100 anos, 100% de música brasileira.
Abaixo, um vídeo com a cantora Mônica Salmaso interpretando "Conversa de Botequim", acompanhada pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e a Banda Mantiqueira.