16 de junho de 2008

QUE VEXAME, DUNGA!

Ontem, mais uma vez, o Brasil foi mal e perdeu para o Paraguai, em Assunção, por 2 a 0. O pior vai ser quando descobrirem que não era a Seleção Paraguaia verdadeira: era a falsificada! O atacante, por exemplo, não era o Roque Santa Cruz: era o Bolero Santa Cruz! E o seu parceiro não era o Cabañas: era o Cagorduras!

CICLISTAS NUS

Sábado, na Av. Paulista, ciclistas circularam nus, reivindicando melhores condições de tráfego. Quase foram atro-pelados. O interessante é que, sem roupa, eles não pedalaram: eles peladaram! E, por instantes, a Av. Paulista mudou seu nome para Av. Pau-à-vista!

PARABÉNS, MARACA!

Palco de muitas emoções, o Maracanã está completando hoje 58 anos de vida. No jogo de estréia, a Seleção Paulista venceu a Seleção Carioca por 3 a 1. O primeiro gol foi de Valdir Pereira, o Didi. Em 1966, passou a se chamar Jornalista Mário Filho, em homenagem ao cronista esportivo, falecido naquele ano (irmão do dramaturgo Nelson Rodrigues). Exatamente um mês após a sua inauguração, no dia 16 de julho de 1950, foi palco de uma grande "tragédia": o Uruguai ganha de virada do Brasil na final, 2 a 1, e conquista a Copa do Mundo. Quase se transformou em "estádio de calamidade pública". Em compensação, logo no ano seguinte, no mesmo Maracanã, o Palmeiras conquistou a Copa Rio, enfrentando fortes times internacionais.