4 de setembro de 2011

FINAL DA "DANÇA DOS FAMOSOS"

Hoje é a final da "Dança dos Famosos", no Faustão.
Será que...
algum ministro da Dilma vai ganhar???

3 de setembro de 2011

PAULO MALUF, 80 ANOS

Paulo Maluf está fazendo 80 anos hoje. Vai ter bolo saindo pelo ladrão.

2 de setembro de 2011

ESCÂNDALO!

Parece que a lata da Brahma, que vai se casar amanhã com o copo plebeu, está grávida do...
Baixinho da Kaiser!

SERVIÇOS FUNERÁRIOS EM GREVE

Os serviços funerários de São Paulo entraram em greve.
Foram tantos mortos que se filiaram ao PSD, novo partido do Kassab, que os serviços funerários entraram em greve! O problema é que os preços dos enterros irão ficar pela hora da morte!

DIA DE ALDIR BLANC

Aldir Blanc Mendes, um dos mais importantes letristas da história da música popular brasileira, está fazendo hoje 65 anos.
Alguns de seus históricos sucessos: "Amigo É Pra Essas Coisas", "Corsário", "De Frente Pro Crime", "Dois Pra Lá, Dois Pra Cá", "Kid Cavaquinho", "Mestre-Sala dos Mares", "Nação", "O Bêbado e a Equilibrista", "O Rancho da Goiabada", "Querelas do Brasil" e muitos outros.
No vídeo abaixo, podemos relembrar "O Bêbado e a Equlibrista", que ele fez com seu mais atuante parceiro, João Bosco, nos tempos duros da ditadura, com uma interpretação magistral de Elis Regina. Essa música se tornou um verdadeiro hino contra o regime militar. Em um de seus versos, "Que sonha com a volta do irmão do Henfil", Aldir faz referência ao sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, que na época estava em exílio político no exterior.
Aldir, sempre bom ler e ouvir!





1 de setembro de 2011

CORINTHIANS, 101 ANOS

Já não está na hora de criar juízo?

31 de agosto de 2011

JAQUELINE RORIZ ABSOLVIDA

Ontem, o que aconteceu na Câmara dos Deputados foi pior do que este trocadilho: horroriz.

DIA DE FRANCIS HIME

O compositor, arranjador, pianista Francis Victor Walter Hime, o nosso Francis Hime, um dos maiores compositores da MPB, está fazendo hoje 72 anos.
É coautor de verdadeiros clássicos: "Atrás da Porta", "E Se...", "Laços de Serpentina","Meu Caro Amigo", "Passaredo", "Pivete", "Quadrilha", "Trocando em Miúdos", "Vai Passar" e muitos outros.
No vídeo abaixo, "Meu Caro Amigo", histórico chorinho que Francis e Chico Buarque compuseram para Augusto Boal, então exilado, nos tempos duros da ditadura.
Parabéns, Meu Caro Amigo Francis Hime!
E a coisa aqui continua preta!




30 de agosto de 2011

O NOVO PARTIDO DO KASSAB

O novo partido do Kassab possui tantos filiados mortos, que o PSD poderá se transformar no...
Partido Social dos Defuntos!

29 de agosto de 2011

FUTEBOL DE MISSES

Hoje, no Pacaembu, foi realizada uma partida entre 22 misses candidatas a Miss Universo. O time da Miss Brasil, Priscila Machado, comandado por Cafu, venceu por 3 a 0.
Os torcedores gostaram de assistir a essa "pelada"!

DIA DE EDU LOBO

Eduardo de Góis Lobo, o nosso Edu Lobo, um dos maiores talentos da música popular brasileira, está fazendo hoje 68 anos.
Filho do compositor Fernando Lobo, é autor e coautor de eternos sucessos, como "Arrastão", "Beatriz", "Canção do Amanhecer", "Chegança", "Ciranda da Bailarina", "Lero Lero", "Memórias de Marta Saré", "No Cordão da Saideira", "Ponteio", "Reza", "Upa, Neguinho", "Valsa dos Clowns" e muitos outros.
No vídeo abaixo podemos relembrar "Ciranda da Bailarina", que faz parte de um dos melhores discos da MPB, que ele produziu com Chico Buarque: "O Grande Circo Místico".
Essa música é do tempo em que "Arrastão" era somente o nome de uma bela música dele e Vinícius de Moraes, vencedora do I Festival de MPB, realizado pela TV Excelsior em 1965 e que projetou Elis Regina.


28 de agosto de 2011

FURACÃO IRENE

População dos EUA assustada com o Furacão Irene.
E eles ainda não viram...
o Furacão Gretchen!

27 de agosto de 2011

ATLÉTICO DE MADRID DISPENSA ELIAS

Elias foi dispensado pelo Atlético de Madrid.
Elias não foi destaque: foi descarte.

DIA DE LUPICÍNIO RODRIGUES

Hoje faz 37 anos que perdemos Lupicínio Rodrigues, um de nossos maiores compositores, o cronista do trágico e do cotidiano amoroso.
Conseguiu se projetar nas décadas de 30 e 40, mesmo não pertencendo ao eixo Rio-São Paulo: nasceu em Porto Alegre-RS, no dia 16 de setembro de 1914.
A dor-de-cotovelo passeia por toda a sua obra. Tinha uma paixão profunda pela noite e pela boemia. Seu primeiro grande sucesso, "Se Acaso Você Chegasse", foi gravado no Rio de Janeiro, em 19 de julho de 1938, por um cantor estreante: Ciro Monteiro. O sucesso "Vingança" abriu-lhe as portas de boates paulistas e cariocas.
Em 1960, mesmo com o sucesso da bossa nova, conseguiu reeditar o sucesso de "Se Acaso Você Chegasse", agora na voz de Elza Soares.
Na década de 70, foi redescoberto pelos grandes talentos da MPB, como Caetano Veloso ("Felicidade"), Gal Costa ("Volta"), Gilberto Gil ("Eses Moços, Pobres Moços"), Elis Regina ("Maria Rosa"), Zizi Possi ("Nunca") e Paulinho da Viola ("Nervos de Aço"). Lupicínio compôs, também, o hino do Grêmio, clube do seu coração.
No vídeo abaixo, Caetano Veloso canta "Felicidade".
"Felicidade" é ouvir Lupicínio Rodrigues.



26 de agosto de 2011

A FAXINA DE DILMA

Quando se vê a presidente Dilma fazendo uma faxina em seu ministério, não é uma ilusão de ótica: é uma ilusão de ética.

25 de agosto de 2011

ÁRBITRO EM FOTOS SENSUAIS

O árbitro baiano Diogo Pombo posou para fotos sensuais, com o aval da CBF.
O Richarlyson poderá levar cartão vermelho... por assédio!

24 de agosto de 2011

GRETCHEN NOS EUA?

Se Gretchen se fixar nos Estados Unidos, poderá não ocorrer um "boom" da bolsa, mas certamente teremos um "bunda-bolsa"!

23 de agosto de 2011

GRETCHEN ENCERRA A CARREIRA

Gretchen encerrou a carreira e está de mudança para os EUA, segundo sua filha Thammy Miranda.
É por isso que a Bolsa está abalada!

22 de agosto de 2011

MOMENTO NA LÍBIA

Será que a Líbia vai precisar convocar a Dilma para demitir o Khadafi?

21 de agosto de 2011

SÃO PAULO 1 X 1 PALMEIRAS

São Paulo e Palmeiras empataram em 1 a 1, nesta tarde, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O saudoso jornalista Thomaz Mazzoni apelidou esse clássico de "Choque-Rei".
Atualmente, os palmeirenses, em homenagem aos são-paulinos, estão chamando de "Rosa Choque".