Maria Bethânia, uma das maiores intérpretes brasileiras de todos os tempos, está comemorando hoje 65 anos bem cantados. Seus sucessos são incontáveis. Como o do vídeo abaixo: "Olhos nos Olhos", de Chico Buarque. "Olhos nos Olhos": sensibilidade à primeira vista.
A inesquecível Celly Campello faria hoje 69 anos. Em poucos anos de carreira, seus sucessos foram inúmeros. E para sempre. Como o do vídeo abaixo: "Estúpido Cupido". O cupido que fez o Brasil se apaixonar por Celly.
Há 49 anos, o Brasil sagrou-se Bicampeão Mundial de Futebol, no Chile. A Seleção Brasileira venceu a Checoslováquia na final por 3 a 1, com gols de Amarildo, Zito e Vavá. Mas quem abriu o marcador foram os checos, com Masopust, aos 15 do 1º tempo. A grande preocupação foi a contusão de Pelé no segundo jogo da Copa, por coincidência também contra a Checoslováquia, que o tirou da competição. Foi substituído por Amarildo. Com a ausência de Pelé, o grande herói da conquista foi Garrincha. O artilheiro da Copa foi Jerkovic, da Iugoslávia, com 5 gols. Os artilheiros do Brasil foram Garrincha e Vavá, com 4 gols. Na foto acima, em pé: o técnico Aymoré Moreira, Djalma Santos, Zito, Gilmar, Zózimo, Nilton Santos, Mauro (o capitão) e o Dr. Hilton Gosling. Agachados: o massagista Mário Américo, Garrincha, Didi, Vavá, Amarildo, Zagallo e o roupeiro Francisco de Assis. Aconteceu em 1962: o Brasil era presidido por João Goulart, o último presidente civil antes do golpe militar • A população brasileira era de 73,82 milhões de habitantes • O filme "O Pagador de Promessas" conquistou a Palma de Ouro, em Cannes • O Santos tornou-se Campeão Mundial Interclubes • No Carnegie Hall, em Nova York, ocorreu o histórico show de bossa nova • Gianfrancesco Guarnieri lançou a peça "Eles Não Usam Black-Tie" • O "Programa Silvio Santos" estreou na TV Paulista • Surgiram os Beatles • Tom Jobim e Vinícius de Moraes compuseram "Garota de Ipanema" • Nasceram: Bussunda, Demi Moore, Fátima Bernardes, Luiza Brunet, Tom Cavalcante e Tom Cruise • Morreram: Cândido Portinari, Marilyn Monroe e Vadico. No vídeo abaixo, os gols da grande final. Era o Brasil, com a bola cheia.
Hoje faz 48 anos que perdemos um de nossos compositores mais importantes: Lamartine Babo. Em seus 59 anos de vida, deixou uma obra vastíssima: "A.E.I.O.U", "Cantores do Rádio", "Eu Sonhei Que Tu Estavas Tão Linda", "Isto é lá com Santo Antônio", "Joujoux e Balangandãs", "Linda Morena", "No Rancho Fundo", "O Teu Cabelo Não Nega", "Ride Palhaço" e muitos outros, além de todos os hinos dos principais times cariocas. Abaixo, um dos seus eternos sucessos, que ele fez com Braguinha e Alberto Ribeiro: "Cantores do Rádio". E com ele, levamos a vida a cantar.
Ivan Lins, um de nossos maiores compositores, está fazendo hoje 66 anos. É coautor de inúmeros sucessos: "Abre Alas", "Aos Nossos Filhos", "Começar de Novo", "Daquilo Que Eu Sei", "Desesperar Jamais", "Iluminados", "Madalena", "Me Deixa em Paz", "Novo Tempo", "O Amor é o Meu País", "Somos Todos Iguais Nesta Noite", "Velas Içadas", "Vieste", "Vitoriosa" e muitos outros. Abaixo, uma gravação antológica de Elis Regina: "Aos Nossos Filhos", de Ivan Lins e Victor Martins, o seu principal parceiro. E também para os nossos netos, bisnetos...
Na festa de seus 57 anos, nessa segunda-feira, em São Paulo, Rita Cadillac ganhou beijo no bumbum, parte do corpo que a consagrou. E onde colocaram a velinha do bolo?
Hoje será realizada a primeira partida váilida pelas finais da Copa Libertadores 2011: Peñarol x Santos. O Peñarol teme que o vulcão Neymar entre em erupção, em Montevidéu.
Faz 39 anos que perdemos Leila Diniz. Aos 27 anos. Voltava de uma viagem à Austrália, com saudades de sua filha Janaína, então com sete meses, que havia ficado no Brasil. Estava no auge da fama, quando o avião da Japan Air Lines caiu em Nova Délhi, na Índia. Leila Diniz, A Mulher de Ipanema, defensora do amor livre, será sempre lembrada como símbolo da revolução feminina, que rompeu conceitos e tabus através de suas ideias e atitudes, no período mais rigoroso da ditadura militar. No vídeo abaixo, Cláudia e Taiguara cantam a música "Memória Livre de Leila Diniz", que Taiguara compôs em homenagem à amiga. Leila Diniz. Terna e eterna.
Cerca de 27 mil pessoas compareceram à manifestação dos bombeiros, ontem, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Para o governador, literalmente, foi uma prova de fogo.
Milhares de pessoas passam por dia na Rua Bernardino de Campos, em São Paulo, próxima à Av. Paulista. Mas pouca gente sabe que aquela pracinha existente ao lado da Av. 23 de Maio chama-se Praça Osvaldo Gogliano, nome verdadeiro de Vadico. Paulista, nascido no Brás, ele foi um dos melhores músicos brasileiros e o principal parceiro de Noel Rosa. Com ele, compôs, entre outras, "Cem Mil Réis", "Conversa de Botequim", "Feitiço da Vila", "Feitio de Oração" e "Pra Que Mentir". Vadico teria feito 100 anos em 24 de junho de 2010 e hoje faz 49 anos que ele se foi. Abaixo, um vídeo com Chico Buarque cantando "Conversa de Botequim", de Vadico e Noel. É sempre bom lembrar Noel. ´ E seria ótimo se não esquecêssemos de Vadico.