26 de novembro de 2009

PESQUISA DE BANDA LARGA

Pesquisa revela que 94% dos brasileiros não possuem banda larga.
Geisy, a Miss Uniban...
deve estar entre os 6%!

DIA DE MÁRIO LAGO

Compositor, poeta, ator, radialista, advogado, o carioca Mário Lago faria hoje 98 anos. Formou-se em Direito em 1933, mas exerceu a advocacia só por seis meses. Nesse mesmo ano, envolveu-se com teatro de revista, escrevendo, compondo e atuando.

Sua estreia como letrista de música popular aconteceu em 1935, com "Menina, Eu Sei de Uma Coisa", em parceria com Custódio Mesquista e gravada por Mário Reis. Em 1938, a mesma dupla compôs "Nada Além", grande sucesso de Orlando Silva. Nos anos 40, consagrou-se com duas músicas em parceria com Ataulfo Alves: "Atire a Primeira Pedra" e "Ai, Que Saudade da Amélia". No Carnaval, estourou com "Aurora", em parceria com Roberto Riberti e gravada por Carmen Miranda. O sucesso de "Amélia" foi tanto que tornou-se sinônimo de mulher submissa.

Na década de 40, veio para São Paulo e conheceu Dias Gomes. Ambos eram "comunistas", ficaram muito amigos e foram muito perseguidos. Depois, voltou para o Rio de Janeiro, atuou como militante histórico do antigo Partido Comunista Brasileiro, onde conheceu sua mulher, Suely, com quem foi casado durante 50 anos. Ficou amigo de Luiz Carlos Prestes e Oscar Niemeyer. Sofreu muitas perseguições e prisões durante o Estado Novo e, em 1964, foi preso pela ditadura militar.

Em 1968, foi para a TV Globo, onde encontrou resistências por ser comunista. Ficou na emissora mais de 30 anos e atuou em novelas de sucesso como "Casarão", "Pecado Capital", "Brilhante" e "Dancing Days". A última foi "O Clone", em que, para trabalhar, precisou aspirar oxigênio no intervalo das gravações. Faleceu em decorrência de enfizema pulmonar, em 30 de maio de 2002, no Rio de Janeiro.

Sobre o tempo, dizia: "Fiz um acordo com o tempo: nem ele me persegue e nem eu fujo dele. Um dia a gente se encontra."

E você pode reencontrar Mário Lago no vídeo abaixo, ao lado de Roberto Carlos, cantando dois grandes sucessos seus: "Atire a Primeira Pedra" e "Ai, Que Saudade da Amélia". Como Roberto é um tremendo cantor e ele era um tremendo letrista, o vídeo está "tremendo".



25 de novembro de 2009

BATE O SINO, PEQUENINO...

Mas esse não é pequenino, não... Pesa 400 kg e caiu de uma altura de 15 m, ontem, na Praça da Sé, em São Paulo (não é da Catedral). A sorte é que não bateu na cabeça de ninguém.
Se acertasse alguém seria um assa-sino!

24 de novembro de 2009

PRESIDENTE DO IRÃ EM BRASÍLIA

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, é recebido pelos presidentes da Câmara e Senado, Michel Temer e José Sarney, respectivamente.

23 de novembro de 2009

CAMINHÃO DERRUBA CERVEJA

Ao fazer uma curva no centro de Porto Alegre, na esquina da rua Sete de Setembro com Caldas Júnior, um caminhão derrubou cervejas.
Resultado: trânsito engarrafado!

FLAMENGO 0 X 0 GOIÁS

Ontem, no Maracanã, não houve mala branca.
Houve mala rosa!

22 de novembro de 2009

MISS TERRA É BRASILEIRA

A brasileira Larissa Ramos, natural de Manaus, foi coroada Miss Terra no concurso internacional de beleza realizado neste domingo nas Filipinas, com a participação de cerca de 80 países.
Ela é Miss Terra...
mas deixa qualquer homem nas nuvens!

21 de novembro de 2009

A MISSÃO DA CBF

CBF quer dizer Confederação Brasileira de Futebol.
Para o bem do futebol, só espero que não se transforme em...
Complô para Beneficiar o Flamengo!

BOSSA NOVA NO CARNEGIE HALL



Faz exatamente 47 anos que a bossa nova mostrou-se para o mundo. Em 21 de novembro de 1962, aconteceu um histórico show no Carnegie Hall, a mais tradicional sala de concertos de Nova York, com a presença de diversos músicos brasileiros divulgando o novo ritmo, para um público de três mil pessoas, que superlotou a casa com entusiásticos aplausos.
Abaixo, um vídeo com a música "Ah! Se eu Pudesse", de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli, com Menescal e Wanda Sá, e que naquele dia foi interpretada por Ana Lúcia e o Quarteto de Oscar Castro Neves.
Ah! Se eu Pudesse... Ah! Se eu Pudesse...
Mas não posso...


20 de novembro de 2009

O VESTIDO CURTO DE WANESSA

Zezé de Camargo não gostou do vestido curto que sua filha Wanessa usou no Show da Virada, da TV Globo.
Acho que virada está...
a cabeça da Wanessa!

19 de novembro de 2009

MAURÍCIO E OBINA BRIGAM

Em um momento lamentável do nosso futebol, os jogadores Maurício e Obina, ambos do Palmeiras, brigaram feio ontem, quando terminou o primeiro tempo da partida contra o Grêmio.
Enfim, o Palmeiras não fez uma temporada: fez uma tem-porrada!

MILÉSIMO GOL DE PELÉ

Hoje faz 40 anos que Pelé conquistou um dos seus maiores feitos: o seu milésimo gol. Foi exatamente em 19 de novembro de 1969, ano em que o Homem pela primeira vez pôs os pés na Lua, que Pelé, com seus pés, pôs os torcedores brasileiros nas nuvens.

O adversário era o Vasco da Gama. A competição, o Torneio Roberto Gomes Pedrosa. E o palco era um de seus preferidos: o Maracanã. Aos 33 minutos do segundo tempo, 1 a 1, o zagueiro vascaíno Renê cometeu pênalti. Expectativa geral. Pelé, embora nervoso, cobrou com a categoria de sempre, com o pé direito, no canto esquerdo do desesperado goleiro argentino Andrada, perante 65.157 tocedores.

Ao ser cercado por uma multidão de repórteres, Pelé disse: "Pensem no Natal. Pensem nas criancinhas". Mas os políticos não ouviram e o resultado está aí: a violência ganhando de goleada.

Reveja, no vídeo abaixo, o gol histórico. E observem que o primeiro repórter a entrevistá-lo, dentro do gol, foi Geraldo Blota, o saudoso "GB", que atuava pela Jovem Pan. A narração do vídeo é de Joseval Peixoto, que na época era o locutor titular da Jovem Pan.

Quatro meses após o Homem pisar na Lua, brilhou a estrela de Pelé.


18 de novembro de 2009

GRAZI FATAL

Grazi Massafera posou de mulher fatal para a revista Homem Vogue.
Grazi Fatal? Fatalmente ficou ótimo!

17 de novembro de 2009

IRMÃO DO PAPA ABENÇOA CÃO

O cão São Bernardo Otto recebeu carinho de Georg Ratzinger, irmão do Papa Bento XVI, ontem, na capela antiga de Regensburg, no sul da Alemanha, depois de ter sido abençoado pelo sacerdote pelos serviços prestados, pois ajuda pessoas perdidas na neve.
Só falta o São Bernardo virar...
pastor alemão!

DIA DE VILLA-LOBOS

Hoje faz 50 anos que perdemos o maestro Heitor Villa-Lobos, considerado o maior expoente musical do Modernismo no Brasil e que teve uma participação ativa na Semana de Arte Moderna. Compôs obras que exaltam o espírito nacionalista, integrando elementos de canções folcloricas, populares e indígenas.

Produziu Serestas, Choros, Estudos para Violão, Cirandas para Piano, nove Bachianas Brasileiras, entre muitas outras peças, combinando estilos e gêneros.

Abaixo, um vídeo que mostra uma de suas músicas mais conhecidas: "Trenzinho do Caipira", parte integrante da peça Bachianas Brasileiras nº 2, com letra do poeta Ferreira Gullar e interpretação de Edu Lobo.

Heitor Villa-Lobos: um maestro afinado com seu tempo.


16 de novembro de 2009

NASA CONFIRMA ÁGUA NA LUA

Nasa confirma a existência de grande quantidade de água na Lua.
Lula já se manisfestou:
"Bem que poderia ter uma cachacinha..."

SANTOS, BICAMPEÃO DO MUNDO

Hoje é um dia especial para todos os santistas como Fausto Silva, Mônica Waldvogel, Milton Neves, Renato Teixeira, Guilherme Arantes, Walter Zagari e tantos outros. Faz exatamente 46 anos que o Santos tornou-se bicampeão mundial de futebol.

Foram três jogos finais eletrizantes contra o Milan. No primeiro, uma derrota preocupante: 4 a 2, em Milão. No segundo, no Maracanã, o Peixe estava sem Calvet, Zito e Pelé. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o jogo já estava 2 a 0 para eles. Mas foi aí que o Santos mostrou toda a sua raça e supremacia: conseguiu virar o jogo e devolver a derrota da primeira partida, vencendo por
4 a 2, com gols de Pepe (2), Mengálvio e Lima.

Dois dias após, dia 16 de novembro de 1963, o terceiro jogo, também no Maracanã. Ainda sem Calvet, Zito e Pelé, o Santos venceu por 1 a 0, com gol de Pepe, de pênalti. Santos, bicampeão mundial de futebol!

Na foto acima, em pé: Haroldo, Dalmo, Lima, Ismael, Gilmar e Mauro. Agachados: Dorval, Mengálvio, Coutinho, Almir e Pepe.

Homenagem a todos os santistas que hoje...
vivem de saudade!

DIA DE JANE DUBOC

A paraense Jane Duboc é uma das melhores cantoras brasileiras. Pena que o seu valor ainda não tenha sido devidamente reconhecido. Hoje completa 59 anos de puro talento.

Aos 17 anos, foi morar e estudar nos Estados Unidos, graças a uma bolsa de estudos que ganhou. Ficou lá por cerca de seis anos, onde cantou e estudou orquestração, canto lírico, flauta e arte dramática, chegando a lecionar História da Música.

Sua versatilidade faz com que cante diversos estilos e em diversas línguas. E sempre bem.

Ouça no vídeo abaixo ela interpretando a bela e singela "Valsa dos Clowns", que pertence ao disco "Grande Circo Místico", obra-prima de Edu Lobo e Chico Buarque.

Emocione-se.
Jane Duboc é sensibilidade com qualidade.


15 de novembro de 2009

MADONNA VISITA FAVELA

Madonna visitou a favela Santa Marta, no Rio de Janeiro.
Protegida por Jesus, até eu!

14 de novembro de 2009

PLAYBOY E A FERNANDA YOUNG

Após posar para a Playboy, a apresentadora Fernanda Young poderá mudar o nome do seu programa.
De: "Irritando Fernanda Young"
Para: "Fernanda Young Irritando"