Hoje é uma data muito especial para corintianos como Toquinho, Dan Stulbach, Serginho Groisman, Milene Domingues, Sabrina Sato, Lívia Andrade, Hortência, Pedro Ronco, Fábio Assunção, Raul Gil, Ary Toledo, Derico, Émerson Fittipaldi, Washington Olivetto, Pedro Leonardo e tantos outros. Faz exatos 35 anos que o Timão terminou o famoso jejum de ficar sem títulos durante 22 anos, oito meses e sete dias. Na final, três jogos contra a Ponte Preta, no Morumbi. Primeiro jogo, 1 a 0 para o Corinthians. Segundo jogo, 2 a 1 para a Ponte Preta e o recorde de público no Morumbi, até hoje não batido: 138.032 pagantes mais 8.050 menores. No último jogo, a histórica vitória: 1 a 0, gol de Basílio, aos 36 minutos do segundo tempo. A arbitragem foi de Dulcídio Wanderley Boschillia. Na foto, em pé: Zé Maria, Tobias, Moisés, Ruço, Ademir e Wladimir. Agachados: Vaguinho, Basílio, Geraldão, Luciano e Romeu. Técnico: Oswaldo Brandão. No vídeo abaixo, imagens do gol e a histórica narração de Osmar Santos. Show de bola!
Hoje é uma data muito especial para santistas como Milton Neves, Fausto Silva, João Dória Jr., Mônica Waldvogel, Mariana Belém, Renato Teixeira, Marcelo Tas, Ney Latorraca, Supla, Oscar Magrini, Rodolfo Gamberini, Zeca Baleiro, Guilherme Arantes, Fábio Jr., Luciano Faccioli e tantos outros. Faz exatos 50 anos que o Santos conquistou o seu primeiro título mundial: 5 a 2 em cima do Benfica, em Portugal. Show de Bola!
Maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) condenou José Dirceu por corrupção. Agora, só falta os ministros do STF gritarem: "STF, unido, jamais será vencido..."
Catulo da Paixão Cearense faria hoje 149 anos. No clipe abaixo, na voz de Maria Bethânia, a sua composição mais conhecida: "Luar do Sertão", que ele fez em parceria com João Pernambuco, em 1914, e é tida como o hino nacional do sertanejo brasileiro. Luar do Sertão: como pode ser tão bonita?
Dilma disse ontem, em campanha por Fernando Haddad, que não é possível governar o Brasil sem meter o bico em São Paulo. Mas quem tem bico não é tucano?
Faz 44 anos que perdemos Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta: "A prosperidade de alguns homens públicos é uma prova evidente de que eles vêm lutando pelo progresso do nosso subdesenvolvimento." "Basta ler meia página do livro de certos escritores para perceber que eles estão despontando para o anonimato." "Homem que desmunheca e mulher que pisa duro não enganam nem no escuro." "Pelo jeito que a coisa vai, em breve o terceiro sexo estará em segundo." "Uma feijoada só é realmente completa quando tem uma ambulância de plantão." "Consciência é como vesícula, a gente só se preocupa com ela quando dói." "Em rio que tem piranha, jacará nada de costas." "Macrobiótica é um regime alimentar para quem tem 77 anos e quer chegar aos 78." "No Brasil, as coisas acontecem, mas depois, com um simples desmentido, deixam de acontecer." "O melhor da televisão é o botão de desligar." "Ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos." "Quando estamos fora, o Brasil dói na alma; quando estamos dentro, dói na pele." "Se mosquito fosse malandro, mordia antes e zunia depois." "Se o Diabo entendesse de mulher, não tinha rabo nem chifre."