Hoje faz 48 anos que perdemos um de nossos compositores mais importantes: Lamartine Babo. Em seus 59 anos de vida, deixou uma obra vastíssima: "A.E.I.O.U", "Cantores do Rádio", "Eu Sonhei Que Tu Estavas Tão Linda", "Isto é lá com Santo Antônio", "Joujoux e Balangandãs", "Linda Morena", "No Rancho Fundo", "O Teu Cabelo Não Nega", "Ride Palhaço" e muitos outros, além de todos os hinos dos principais times cariocas. Abaixo, um dos seus eternos sucessos, que ele fez com Braguinha e Alberto Ribeiro: "Cantores do Rádio". E com ele, levamos a vida a cantar.
Ivan Lins, um de nossos maiores compositores, está fazendo hoje 66 anos. É coautor de inúmeros sucessos: "Abre Alas", "Aos Nossos Filhos", "Começar de Novo", "Daquilo Que Eu Sei", "Desesperar Jamais", "Iluminados", "Madalena", "Me Deixa em Paz", "Novo Tempo", "O Amor é o Meu País", "Somos Todos Iguais Nesta Noite", "Velas Içadas", "Vieste", "Vitoriosa" e muitos outros. Abaixo, uma gravação antológica de Elis Regina: "Aos Nossos Filhos", de Ivan Lins e Victor Martins, o seu principal parceiro. E também para os nossos netos, bisnetos...
Na festa de seus 57 anos, nessa segunda-feira, em São Paulo, Rita Cadillac ganhou beijo no bumbum, parte do corpo que a consagrou. E onde colocaram a velinha do bolo?
Hoje será realizada a primeira partida váilida pelas finais da Copa Libertadores 2011: Peñarol x Santos. O Peñarol teme que o vulcão Neymar entre em erupção, em Montevidéu.
Faz 39 anos que perdemos Leila Diniz. Aos 27 anos. Voltava de uma viagem à Austrália, com saudades de sua filha Janaína, então com sete meses, que havia ficado no Brasil. Estava no auge da fama, quando o avião da Japan Air Lines caiu em Nova Délhi, na Índia. Leila Diniz, A Mulher de Ipanema, defensora do amor livre, será sempre lembrada como símbolo da revolução feminina, que rompeu conceitos e tabus através de suas ideias e atitudes, no período mais rigoroso da ditadura militar. No vídeo abaixo, Cláudia e Taiguara cantam a música "Memória Livre de Leila Diniz", que Taiguara compôs em homenagem à amiga. Leila Diniz. Terna e eterna.
Cerca de 27 mil pessoas compareceram à manifestação dos bombeiros, ontem, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Para o governador, literalmente, foi uma prova de fogo.
Milhares de pessoas passam por dia na Rua Bernardino de Campos, em São Paulo, próxima à Av. Paulista. Mas pouca gente sabe que aquela pracinha existente ao lado da Av. 23 de Maio chama-se Praça Osvaldo Gogliano, nome verdadeiro de Vadico. Paulista, nascido no Brás, ele foi um dos melhores músicos brasileiros e o principal parceiro de Noel Rosa. Com ele, compôs, entre outras, "Cem Mil Réis", "Conversa de Botequim", "Feitiço da Vila", "Feitio de Oração" e "Pra Que Mentir". Vadico teria feito 100 anos em 24 de junho de 2010 e hoje faz 49 anos que ele se foi. Abaixo, um vídeo com Chico Buarque cantando "Conversa de Botequim", de Vadico e Noel. É sempre bom lembrar Noel. ´ E seria ótimo se não esquecêssemos de Vadico.
Ontem, na feira de alimentação Fispal, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, foi produzida a maior pizza do Brasil, com 2,4 metros de diâmetro, 600 pedaços e 35 kg. Ela foi batizada como Pizza Palocci.
Faz 22 anos que perdemos Nara Leão, que partiu com apenas 47 anos. Musa da bossa nova, com seu jeito doce esteve sempre à frente do seu tempo. No vídeo abaixo, ela canta com Chico Buarque a bela "Dueto". Nara. Leão no nome e na garra.
Dolores Duran, uma de nossas maiores compositoras, faria hoje 81 anos. Faleceu com apenas 29 e nos deixou músicas inesquecíveis: "A Noite do Meu Bem", "Castigo", "Estrada do Sol", "Fim de Caso", "Noite de Paz", "O Negócio é Amar", "Por Causa de Você" e muitas outras. No vídeo abaixo, Elis e Gal cantam "Estrada do Sol", que ela fez com Tom Jobim. Dolores Duran. Estrada curta. Talento eterno.
O apartamento que o ministro da Casa Civil Antônio Palocci adquiriu em São Paulo está avaliado em mais de R$ 6 milhões. A Dilma devia transferi-lo para o Ministério do Apartamento Civil.
As obras do novo estádio do Corinthians começaram ontem. Com reza e tudo. O novo estádio não vai se chamar São Jorge. Deve se chamar São Tomé. Só vendo para crer.
Hoje faz nove anos que perdemos o grande ator, compositor, poeta e radialista Mário Lago. É coautor de sucessos inesquecíveis, como "Ai, Que Saudades da Amélia", "Atire a Primeira Pedra", "Aurora", "Nada Além" e muitos outros. Abaixo, um vídeo com uma nova roupagem de "Atire a Primeira Pedra", que ele compôs com Ataulfo Alves. Mário Lago: cercado de talento por todos os lados.
Papa Bento XVI fechou convento, em Roma, porque suas freiras dançavam. Literalmente, as freiras dançaram. Vai ver elas estavam cantando "Oração", da Banda Mais Bonita da Cidade!
O Santos venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, ontem à noite, no Pacaembu, pela Copa Libertadores. Mas o Cerro promete vingança: "Quem com Cerro fere, com Cerro será ferido!"
A professora potiguar Amanda Gurgel deu uma lição aos políticos. E propõe 10% do PIB para a Educação. 10% do PIB para a Educação. Está aí uma campanha 100%!
TV Globo informa que Gabriela Duarte irá estar no elenco fixo do humorístico "Junto & Misturado". Com a Gabriela, sem dúvida, a mistura irá ficar bem melhor.
Já está em todas as bancas de São Paulo o pôster do Santos Campeão Paulista de 2011, lançado pela Editora On Line e produzido pelos jornalistas Mário Marinho e Silvio Natacci. Show de Bola!
Hoje, houve uma manifestação em São Paulo para que o governo mantenha a decisão de construir uma estação de Metrô em Higienópolis e, não, no Pacaembu. Apenas uma pergunta: a linha do Metrô para o Pacaembu será a do Corinthians, Palmeiras ou São Paulo?