13 de julho de 2010

DIA DO ROCK

Hoje é o Dia do Roque?
O que será que o Silvio Santos vai dar para ele?

DIA DE JOÃO BOSCO

Hoje, João Bosco de Freitas Mucci faz 64 anos. Conheceu o seu principal parceiro musical, o letrista e poeta Aldir Blanc, com quem compôs mais de 100 músicas, em 1970. Dois anos após, a dupla explodiu para todo o Brasil ao ser gravada por sua principal intérprete: Elis Regina.
Seus sucessos são inúmeros: "Bala com Bala", "Corsário", "De Frente Pro Crime", "Dois Pra Lá, Dois Pra Cá", "Kid Cavaquinho", "Mestre-Sala dos Mares", "O Bêbado e A Equilibrista", "O Rancho da Goiabada" e muitos outros.
Abaixo, um clipe do programa Fantástico que mostra Elis Regina cantando a música que foi um dos hinos contra a ditadura: "O Bêbado e A Equilibrista", que contém o famoso verso "Que sonha com a volta do irmão do Henfil (Betinho), com tanta gente que partiu num rabo de foguete..."
E nós continuamos segurando o rojão...


12 de julho de 2010

HOMENAGEM À ESPANHA

Pela primeira vez, a Espanha conquista o título de campeã mundial de futebol. Em sua homenagem, abaixo postamos um filme produzido em 1959, com a presença de Grande Otelo e com o Trio Irakitan cantando "Touradas em Madri", marchinha composta por Braguinha e Alberto Ribeiro em 1938, e que, na Copa de 1950, foi cantada por um Maracanã lotado, na vitória do Brasil contra a Espanha por 6 a 1.
Enfim, em 2010, comandada por Vicente del Bosque, a Seleção Espanhola foi com-Vicente.

11 de julho de 2010

ESPANHA, CAMPEÃ DO MUNDO!

E a Ivete Sangalo já está cantando:
"E vai rolar Iniesta, vai rolar..."

10 de julho de 2010

DIA DA PIZZA

Hoje é o Dia da Pizza.
Dia que o Macarrão não pode comemorar
de jeito algum.

9 de julho de 2010

DIA DE VINÍCIUS DE MORAES


Em tempos de tanta violência, nunca é demais lembrar que hoje faz 30 anos que perdemos nosso poetinha Vinícius de Moraes.

"Eu sei que vou te amar, por toda a minha vida eu vou te amar..."

"Se todos fossem iguais a você, que maravilha viver..."

"A felicidade é como a gota de orvalho numa pétala de flor..."

"Não há você sem mim e eu não existo sem você..."

"Se você quer ser minha namorada, ah! que linda namorada você poderia ser..."

"E no entanto é preciso cantar, mais que nunca é preciso cantar, é preciso cantar e alegrar a cidade..."

"Lembra que tempo feliz, ah! que saudade, Ipanema era só felicidade, era como se o amor doesse em paz..."

"E foram tantos beijos loucos, tantos gritos roucos, como não se ouviam mais, que o mundo compreendeu e o dia amanheceu em paz..."

LOGOTIPO DA COPA NO BRASIL

Ontem foi apresentado o logotipo da Copa do Mundo que será realizada no Brasil, em 2014.
Se com duas mãos já fazem o que fazem, imaginem com três...

8 de julho de 2010

ESPANHA 1 X 0 ALEMANHA

Na final, iremos ter
Touro Espanhol x Vaca Holandesa.
Quem irá cair do Cavalo?

7 de julho de 2010

MULHER DE KAKÁ NO SALGUEIRO

No sábado, a mulher do Kaká, Caroline Celico, esteve no Salgueiro, mas não sambou.
Em compensação, Kaká esteve na África do Sul e... "dançou"!

6 de julho de 2010

DIA DE TOQUINHO

Hoje é aniversário de um dos melhores músicos e compositores brasileiros: Antônio Pecci Filho, o Toquinho, faz 64 anos bem tocados.

A fase marcante de sua carreira aconteceu quando fez a histórica parceria com Vinícius de Moraes, que durou aproximadamente 11 anos, só se encerrando com o falecimento do poetinha, em 1980. Com ele, compôs inúmeros sucessos, como: "A Casa", "A Tonga da Mironga do Kabuletê", "As Cores de Abril", "Carta ao Tom", "Eu Não Tenho Nada a Ver Com Isso", "Mais Um Adeus", "Morena Flor", "O Filho Que Eu Quero Ter", "Regra Três", "Sei Lá, A Vida Tem Sempre Razão", "Tarde em Itapuã", "Testamento"
e muitos outros.

Compôs lindas músicas também com Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Paulo Vanzolini, Mutinho e outros grandes nomes da nossa música.

Toquinho: para quem gosta de boa música,
não é pouquinho.

ENSAIO DE LARISSA RIQUELME

Larissa Riquelme, a musa da Seleção Paraguaia, postou foto de seu ensaio no twitter.
E disse que não é nada falsificado!

5 de julho de 2010

RONALDINHO GAÚCHO CAI NO SAMBA

Ontem, Ronaldinho Gaúcho caiu no samba com a rainha de bateria da Estácio de Sá, Shayene Cesário.
Ele não estava na Seleção...
mas está na área!

4 de julho de 2010

A GARRA DA SELEÇÃO

A Seleção pode não ter tido garra.
Mas teve gorro.

SELEÇÃO VOLTA PARA CASA

Antes da Copa: Salve a Seleção!
Após a Copa: Salvem a Seleção!

3 de julho de 2010

ALEMANHA 4 X 0 ARGENTINA

Quem disse que a Argentina era melhor que o Brasil,
que Messi as suas palavras.

2 de julho de 2010

O MELHOR GOL DA COPA

Enfim, o melhor gol desta Copa
acho que vai ser o golrrinho da Fátima Bernardes.

1 de julho de 2010

VICE DE SERRA É ÍNDIO

Álvaro Dias não é mais o vice de Serra. Os caciques do DEM indicaram Índio da Costa.
Está coerente. Afinal, como diz Jorge Ben Jor, "Todo Dias Era Dias de Índio"!

30 de junho de 2010

CENAS DE SEXO DE TONY RAMOS

Vazou na internet:
cenas de sexo entre Tony Ramos e Mariana Ximenes.

29 de junho de 2010

ESPANHA ELIMINA PORTUGAL

Palavras da Espanha para Portugal:
"Bye, bye, calhau..."

BRASIL, CAMPEÃO MUNDIAL!

Hoje faz exatos 52 anos que conquistamos o nosso primeiro título mundial de futebol, em 1958, vencendo na final a dona da casa, a Suécia, por 5 a 2. Foram 6 jogos, com 5 vitórias e um empate, 16 gols marcados e apenas 4 sofridos. Pelé, com apenas 17 anos, foi nosso artilheiro, com 6 gols. Até hoje, é o mais jovem jogador a marcar gols em uma Copa do Mundo.

Na foto acima, em pé: Djalma Santos, Zito, Bellini, Nilton Santos, Orlando e Gilmar. Agachados: Garrincha, Didi, Pelé, Vavá e Zagallo.

No vídeo abaixo, imagens históricas da grande conquista.

Show de bola!


28 de junho de 2010

MICK JAGGER NO ESTÁDIO

Mick Jagger estava hoje no estádio, torcendo pelo Brasil.
Pelo visto, ele vai trocar o "Satisfaction" pelo "Rebolation"!

BRASIL 3 X 0 CHILE

O bom foi que o Brasil não confundiu
pé de chileno com pé de chinelo.

DIA DE GRAZI

Hoje, Grazi Massafera faz 28 aninhos.
Saúde!

DIA DE GAROTO

Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto, tido por muitos como o maior violonista brasileiro, faria hoje 95 anos. O seu apelido explica-se por sua precocidade no domínio de quase todos os instrumentos de corda, tais como: banjo, bandolim, cavaquinho, todos os tipos de violão, guitarra havaiana, violino etc. Faleceu com apenas 39 anos e 11 meses.
No vídeo abaixo, podemos relembrar a sua composição mais conhecida: "Gente Humilde", que recebeu letra posterior de Chico Buarque e Vinícius de Moraes.
Grande Garoto!

27 de junho de 2010

ARGENTINA 3 X 1 MÉXICO

Palavras do bandeirinha após o jogo:
"Errar é hermano!"

26 de junho de 2010

GANA X EUA

Venceu o time que teve mais Gana.

DIA DE GILBERTO GIL

Uma das maiores expressões da MPB de todos os tempos faz hoje 68 anos. Gilberto Passos Gil Moreira nasceu em Salvador, Bahia, em 26 de junho de 1942. Em 1962, conheceu Caetano, Gal e Bethânia. No ano seguinte, mudou-se para São Paulo, trabalhando na Gessy Lever durante o dia e frequentando bares e casas de show à noite. Em 1967, fica conhecido em todo o Brasil tirando o segundo lugar no terceiro Festival de MPB (o segundo da TV Record), com a música "Domingo no Parque". Era o embrião do Tropicalismo.
Como grande compositor, seus sucessos são inúmeros: "A Paz", "Andar com Fé", "Aquele Abraço", "Domingo no Parque", "Ensaio Geral", "Expresso 2222", "Louvação", "Lunik 9", "Palco", "Procissão", "Realce" e muitos outros.
Abaixo, um momento histórico: Gil canta "Domingo no Parque", no Festival da Record, em 1967, ao lado dos Mutantes (Rita Lee, Sérgio Batista e Arnaldo Batista).


25 de junho de 2010

BRASIL 0 X 0 PORTUGAL

Como disse uma tia solteirona,
vendo o Brasil sem Kaká:
"Que falta faz um Ganso!"

DIA DE WILSON SIMONAL

Hoje faz 10 anos que perdemos Wilson Simonal, um dos maiores show-men do Brasil. Estourou para todo o Brasil na época áurea da TV Record, na segunda metade da década de 60.
Seus sucessos são incontáveis: "A Vida É Só Pra Cantar", "Balanço Zona Sul", "Carango", "Está Chegando a Hora", "Garota Moderna", "Mamãe Passou Açúcar Em Mim", "Meia Volta", "Meu Limão, Meu Limoeiro", "Mustang Cor de Sangue", "Nem Vem Que Não Tem", "País Tropical", "Sá Marina", "Tributo a Martin Luther King", "Vesti Azul", "Zazueira" e muitos outros.
A partir da década de 80, começou o seu declínio, sofrendo acusações, até agora não comprovadas, de que seria "dedo-duro" do regime militar, colaborador das Forças Armadas. Faleceu em completo ostracismo, em 25 de junho de 2000, com 62 anos.
Abaixo, um vídeo que mostra todo o seu talento, comandando o auditório da TV Record, cantando
"Meu Limão, Meu Limoeiro".


24 de junho de 2010

ITÁLIA ELIMINADA

Itália perdeu para a Eslováquia por 3 a 2 e foi eliminada
da Copa do Mundo, sem nenhuma vitória.
Azzurra virou A Zorra.

DIA DE SÃO JOÃO

Hoje é Dia de São João.
Mas todo dia é dia de segurar o rojão.

VADICO, 100 ANOS

O paulista Vadico, um dos mais importantes compositores brasileiros e o principal parceiro de Noel Rosa, faria hoje 100 anos.
Oswaldo Gogliano, o Vadico, nasceu na Rua Vasco da Gama, no Brás, começou a estudar música aos 16 anos e dois anos após já tocava piano profissionalmente.
Em 1932, com 22 anos, conheceu Noel Rosa, e com ele compôs grandes sucessos, como "Conversa de Botequim", "Feitiço da Vila", "Feitio de Oração", "Pra Que Mentir", entre outros.
Em 1939, foi para os Estados Unidos e morou 15 anos lá, onde acompanhou a cantora luso-brasileira Carmen Miranda e o conjunto Bando da Lua.
Em 1943, a convite de Walt Disney, musicou o desenho animado "Saludos, Amigos", que apresentava o papagaio Zé Carioca como símbolo do Brasil.
Faleceu com apenas 51 anos. Para quem não sabe, aquela pequena praça localizada no final da Rua Bernardino de Campos, no Paraíso, em cima da Av. 23 de Maio, em São Paulo, chama-se Praça Vadico, em homenagem a ele.
Por coincidência, o seu parceiro Noel Rosa, em 2010, também faria 100 anos.
Vadico e Noel: 100 anos, 100% de música brasileira.
Abaixo, um vídeo com a cantora Mônica Salmaso interpretando "Conversa de Botequim", acompanhada pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e a Banda Mantiqueira.

23 de junho de 2010

MINNIE NUA

Cartaz gigantesco com a Minnie nua sob uma suástica nazista está irritando os poloneses e poderá causar sérios problemas ao dono da galeria de arte onde ele está exposto.
O negócio é tirar a suástica e, pelo menos, colocar uma Minnie-saia na camundonga.

22 de junho de 2010

CACAU EM BOA FORMA

A Cacau, ex-BBB 10, está presente na revista Boa Forma do mês de junho.
Depois dizem que é a Costa do Marfim a maior produtora de Cacau!

21 de junho de 2010

GOL DE LUÍS FABIANO

O gol de Luís Fabiano, ontem, foi mãoravilhoso.

É INVERNO

Chegou o Inverno.
Cuidado para não entrar em fria.

20 de junho de 2010

BRASIL, TRICAMPEÃO DO MUNDO

Nunca é demais lembrar que, há exatos 40 anos, conquistávamos o tricampeonato mundial de futebol, no México. Foi a conquista definitiva da Taça Jules Rimet, pois, quem vencia três vezes, levava.
Sob o comando de Zagallo, o Brasil disputou seis jogos e venceu os seis. Marcou 19 gols e sofreu sete. O artilheiro brasileiro foi Jairzinho, com 7 gols, que conseguiu uma façanha: marcou gol em todos os jogos. Oito jogadores disputaram todas as partidas: Félix, Carlos Alberto, Brito, Piazza, Clodoaldo, Jairzinho, Tostão e Pelé.
A grande final foi contra a Itália, que também já havia vencido a Copa duas vezes. Mas ela não resistiu ao fantástico time do Brasil: 4 a 1.
Na foto acima, em pé: Carlos Alberto, Félix, Brito, Piazza, Clodoaldo e Everaldo. Agachados: Jairzinho, Gérson, Tostão, Pelé e Rivellino.
No vídeo abaixo, momentos inesquecíveis, ao som da música "Pra Frente, Brasil", de Miguel Gustavo. Salve a Seleção do Zagallo e Salvem a Seleção do Dunga!

BRASIL 3 x 1 COSTA DO MARFIM

A Costa do Marfim é a maior produtora
de cacau do mundo.
E levou um chocolate.

19 de junho de 2010

DIA DE CHICO BUARQUE

Não há palavras para homenagear Chico Buarque de Holanda no dia em que comemora 66 anos de genialidade. Ele já utilizou todas em suas históricas, memoráveis e inesquecíveis canções.
Abaixo, podemos relembrar um de seus grandes momentos, cantando "Noite dos Mascarados" com Nara Leão, no final da década de 60, na TV Record,
junto com o MPB-4.
Amanhã, tudo volta ao normal.


BRASIL X COSTA DO MARFIM

Contra os Elefantes não pode dar Zebra!

18 de junho de 2010

COSTA DO MARFIM, A PRÓXIMA ADVERSÁRIA

A Seleção da Costa do Marfim será a próxima adversária do Brasil na Copa do Mundo. O seu governo quer que a Costa do Marfim seja chamada de "Côte d'Ivoire".
E vai explicar isso para o Dunga!

DIA DE MARIA BETHÂNIA

Ela é considerada um dos grandes ícones da MPB. A baiana Maria Bethânia Viana Telles Veloso, natural de Santo Amaro da Purificação, hoje está fazendo 64 anos. Seu nome foi escolhido pelo mano Caetano, inspirado na música homônima composta por Capiba e sucesso na voz de Nélson Gonçalves. Começou a acontecer em 1965, quando substituiu a cantora Nara Leão no espetáculo "Opinião". Daí, nasceu seu primeiro sucesso: "Carcará".
No vídeo abaixo, podemos recordar uma de suas interpretações mais marcantes: "Sonho Impossível", de J. Darion e M. Leigh, que ganhou uma versão emocionante de Ruy Guerra e Chico Buarque, onde consta a famosa frase: "Quantas guerras terei de vencer por um pouco de paz?" Na abertura, ela recita versos do poeta português Fernando Pessoa.

DIA DE CELLY CAMPELLO

Ela é considerada a precursora do rock e da Jovem Guarda no Brasil. Explodiu em todo o País com a música "Estúpido Cupido", em 1959, quando tinha apenas 17 anos. A partir daí, vários sucessos aconteceram em sua meteórica carreira: "Banho de Lua", "Lacinhos Cor-de-Rosa", "Túnel do Tempo" e muitos outros. Hoje, estaria fazendo 68 anos.
Em 1962, com apenas 20 anos, resolveu abandonar tudo para se dedicar integralmente ao casamento com José Eduardo Gomes Chacon, namorado desde a adolescência. Faleceu em 2003, com 60 anos.
No vídeo abaixo, podemos relembrar Celly cantando "Estúpido Cupido", o seu maior sucesso.


17 de junho de 2010

ANA MARIA BRAGA SEPARA-SE

Ana Maria Braga anunciou ontem
o fim do seu casamento.
Para mim, ela vai acabar ficando com o Louro José.

BRASIL, BICAMPEÃO MUNDIAL

É sempre bom lembrar: hoje faz 48 anos que o Brasil conquistou o bicampeonato mundial de futebol, no Chile. Ainda sob o comando de Paulo Machado de Carvalho, mas tendo Aymoré Moreira como técnico e, não, Vicente Feola, o técnico campeão de 1958.
Pelé se machucou no segundo jogo e, a partir do terceiro, foi substituído por Amarildo. Foi a Copa de Garrincha, que, com seu futebol mágico, fez o povo se esquecer de Pelé.
O Brasil disputou 6 jogos, com 5 vitórias, um empate e nenhuma derrota. Marcou 14 gols e sofreu 5. Dos 22 jogadores convocados, utilizou 12. Artilheiros brasileiros: Garrincha e Vavá (4), Amarildo (3), Pelé, Zagallo e Zito (1).
Na foto acima, em pé: Djalma Santos, Zito, Gilmar, Zózimo, Nilton Santos e Mauro. Agachados: Garrincha, Didi, Vavá, Amarildo e Zagallo.
Abaixo, um pequeno clipe que mostra um pouco dessa brilhante conquista. Quem sabe Dunga não se anima?


16 de junho de 2010

ATRIZES ERÓTICAS JOGAM NUAS

No domingo, antes do jogo entre Alemanha e Austrália, atrizes eróticas dos dois países jogaram uma partida no centro de Berlim, totalmente nuas, somente com os corpos pintados com as cores das seleções.
Enfim, transformaram a Copa do Mundo em uma autêntica "pelada"!

DIA DE MARACANÃ


Hoje, o Estádio do Maracanã, palco de tantas emoções, torna-se um sexagenário. Foi inaugurado em 16 de junho de 1950, com uma partida amistosa entre a Seleção Carioca e a Seleção Paulista, vencida pelos paulistas por 3 a 1. O primeiro gol foi feito pelo carioca Didi, que, em 1958 e 1962, foi campeão mundial pela Seleção Brasileira. O objeto principal do estádio era a Copa do Mundo e o seu primeiro jogo oficial foi em
24 de junho de 1950, com a vitória do Brasil sobre o México por 4 a 0.
O Estádio ganhou o nome do jornalista Mário Filho, irmão do dramaturgo Nelson Rodrigues, em razão de seu empenho pela sua construção. O nome popular é oriundo do Rio Maracanã, que em tupi-guarani quer dizer "semelhante a um chocalho".
Na primeira foto acima, vê-se a maquete de seu projeto original, elaborado pelos arquitetos Miguel Feldman, Waldir Ramos, Raphael Galvão, Oscar Valderato, Orlando Azevedo, Pedro Paulo Bernardes Bastos e Antônio Dias Carneiro.
Na foto abaixo, o projeto para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil e quando muitas novas emoções entrarão em campo.

DIA DE LAMARTINE BABO

Faz 47 anos que perdemos Lamartine Babo, um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, autor e coautor de inúmeros sucessos, como:
"A Tua Vida é um Segredo", "A.E.I.O.U.", "Cantoras do Rádio", "Chegou a Hora da Fogueira", "Eu Sonhei Que Tu Estavas Tão Linda", "Grau Dez", "Isto é lá com Santo Antônio", "Linda Morena", "No Rancho Fundo", "O Teu Cabelo Não Nega", "Ride Palhaço", "Serra da Boa Esperança" e muitos outros, além de ser o autor dos hinos de todos os grandes clubes cariocas: América (o mais bonito), Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco.
Abaixo, um clipe com a música "Cantoras do Rádio", um de seus maiores sucessos, que ele compôs com Braguinha (João de Barro) e Alberto Ribeiro.
Só falta o José Serra aproveitar uma de suas músicas para a sua campanha: "Serra da Boa Esperança, esperança que encerra..."

15 de junho de 2010

BRASIL 2 x 1 COREIA DO NORTE

Coreia do Norte já foi.
Agora, sou mais as costas do Júlio César
do que a Costa do Marfim.