19 de julho de 2008

MARCINHO SULTÃO?

Marcinho, aquele atacante do Flamengo que gosta de umas estripulias, vai jogar agora no time do Al-Jazira, nos Emirados Árabes. Pelo seu estilo, assim como o Fernandão está no Al-Gharafa, não seria melhor ele jogar no Al-Ghazarra?

18 de julho de 2008

POLÍCIA FEDERAL RACHADA

Dizem que a Polícia Federal está rachada.
Deve ser "Fede" de um lado, e "mal", ou melhor,
"ral" de outro.

MINC E A DEVASTAÇÃO

Ministro Carlos Minc em palestra sobre meio ambiente.

17 de julho de 2008

LEI SECA DO TRÂNSITO

* Dizem que a nova Lei do Trânsito é tão seca que não adianta nem molhar a mão do guarda...

* Dizem que a nova Lei do Trânsito é tão seca que os freqüentadores de bares estão evaporando...

* Apesar de a nova Lei do Trânsito ser muito seca, está chovendo reclamação...

* Dizem que a nova Lei do Trânsito é tão implacável que não vai emplacar...

* Quem for preso pela nova Lei do Trânsito pode pedir habeas-COPOS?

16 de julho de 2008

LEÃO VIROU LIMAO

Émerson Leão foi contratado pelo Al-Sadd, do Qatar. No site do clube, ele foi chamado de "Limao". Acho que a sua fama de azedo já chegou por lá...

15 de julho de 2008

LULA NA INDONÉSIA

Presidente Lula com o presidente da Indonésia.

14 de julho de 2008

PRESO O BRAÇO DIREITO!

Hoje foi preso Humberto Braz, o braz-ço direito do banqueiro Daniel Dantas.

Agora vai ser assim: prende o braço direito, solta o esquerdo; prende o esquerdo, solta o direito...

Isso, para o ministro Gilmar Mendes, não é só uma retaliação, mas também uma retalhação!

QUEDA DO DÓLAR!

Miss Estados Unidos caindo
em plena passarela
do concurso
Miss Universo,
ontem à noite,
no Vietnã,
é pior do que
a queda
do dólar!
Mas pelo menos

ela tem uma
vantagem
sobre
o dólar:
ela caiu bonito!

NOVA ORTOGRAFIA 2

Pouco a pouco irei registrando aqui as novidades que ocorrerão na nossa ortografia.
Supermarcado: o preço dos alimentos nos supermercados.

MULHER DO DIEGO CAVALIERI

O tablóide inglês "The Sun" publicou, em sua primeira página, foto da modelo Daniela Muzzi Grecco, 28 anos, esposa do goleiro Diego Cavalieri, recém-contratado pelo Liverpool. Os torcedores afirmam que, se ele for tão bom nos jogos oficiais quanto é nas "peladas", seu sucesso está garantido!

13 de julho de 2008

MINISTRO PRISIONEIRO

De tanto mandar soltar o Dantas, o ministro Gilmar acabou prisioneiro dos seus atos.

ATÉ QUE ENFIM


Vocês estão vendo? Para quem dizia que no Brasil tudo acaba em pizza, o caso Dantas mostrou que não é sempre assim.

Desta vez acabou em filé.

Filé à Supreme.

50 ANOS DEPOIS

Em 1958, Gilmar segurava tudo na Suécia.

Em 2008, Gilmar solta tudo no Brasil.

ESTÁ ERRADO!

Esse negócio de a TV Globo ter exclusividade na transmissão da prisão do Celso Pitta não está certo! Tinha que ser transmissão em cadeia!

RICHARLYSON BRINCA

Richarlyson brinca com seus colegas do São Paulo.

12 de julho de 2008

E AGORA???

E agora? Daniel Dantas está solto ou preso? E agora? E agora? E agora? E agora? E agora? E agora? E agora?...

DANIEL DANTAS SOLTO DE NOVO!

Incrível! Fantástico! Parece novela das 9! São cenas que prendem a atenção!
O STF mandou soltar ontem à noite, novamente, o banqueiro Daniel Dantas!
É como diz aquele velho ditado português: "Está tudo como DANTAS no quartel de Abrantes"...

11 de julho de 2008

LULA NO TIMOR-LESTE

Presidente Lula ensina os meninos do Timor-Leste como se dá tratos à bola.

A NOVA PRISÃO DE DANIEL DANTAS

Na nova prisão de Daniel Dantas, houve tensão, calmante e algemas. Como diria Roberto Carlos, "são dantas emoções..."

ATACANTE MARCINHO SAI DA LINHA

O atacante Marcinho, do Flamengo, após o jogo contra o Atlético Mineiro, agrediu uma prostituta e provocou confusão. Moral da história: depois de enfrentar o Galo, nunca se deve pegar uma galinha.

10 de julho de 2008

STF MANDA LIBERTAR PITTA

O STF mandou libertar Celso Pitta. É a chamada operação "ioiô": vai e vem da cadeia. Como hoje é o Dia da Pizza, Celso Pitta poderá pedir uma "meioiô aliche, meioiô muçarela" (o professor Pasquale informa que o correto é "muçarela" ou "mozarela" e, não, "mussarela").
Pitta, ou melhor, pizza também é cultura!

DANIEL DANTAS PRESO NOVAMENTE

O banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity, solto hoje de manhã, foi preso novamente agora à tarde. Como hoje é o Dia da Pizza, ele poderá pedir, na cadeia, uma pizza "fraude-livery"!

SABRINA SATO & RONALDINHO GAÚCHO

Sabrina Sato e Ronaldinho Gaúcho, em jogo beneficente para o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), ontem, na Hebraica.

LULA NO VIETNÃ II

Presidente Lula brinda com o presidente do Vietnã.

LULA NO VIETNÃ I

Presidente Lula no Palácio Presidencial do Vietnã.

DIA DA PIZZA

Hoje é o Dia da Pizza.
E para comemorar essa importante data,
Daniel Dantas e seus amigos do Opportunity, que haviam sido presos na terça-feira, já foram soltos na manhã de hoje.
O ex-prefeito Celso Pitta ainda não foi solto. Porém, se deixar a prisão ainda hoje, ele também poderá comemorar o
Dia da Pittzza!

O ETERNO POETINHA

Ontem, feriado em São Paulo pela Revolução Constitucionalista de 1932, fez, também, 28 anos que Vinícius de Moraes partiu. Tinha apenas 66 anos de idade. Mas viveu uma eternidade. Porque Vinícius é ontem, hoje e sempre. É passado, presente e futuro. Afinal, como ele mesmo disse, o seu tempo é quando!

8 de julho de 2008

NOVA ORTOGRAFIA 1

Pouco a pouco irei registrando aqui as novidades que ocorrerão na nossa ortografia.
Planejumento: planejamento do Dunga.

LULA SEM TERNO

Lula ao lado de Arlindo Chinaglia, Fernando Haddad, Cristovam Buarque (todos de terno) e Ideli Salvatti.

7 de julho de 2008

BERLUSCONI CONTINUA CONTRÁRIO

O premiê italiano Silvio Berlusconi continua contrário à inclusão do Brasil no G8, mas em compensação é totalmente favorável à entrada do Palmeiras no G4!

CORREIOS CONTINUAM EM GREVE

Os funcionários dos Correios permanecem em greve porque o acordo ainda não foi selado!

RAFAEL ILHA CONTINUA PRESO

Rafael Ilha, cercado de problemas por todos os lados, é mantido preso, acusado de tentativa de seqüestro.
A polícia conhece o ex-Polegar como a palma da mão.

6 de julho de 2008

O QUE É ISSO, SANTOS?

Ontem, o Santos perdeu mais uma: 1 a 0 para o Atlético Paranaense, lá em Curitiba. E continua entre os quatro piores do Campeonato Brasileiro.
Estou postando a foto ao lado porque o que a torcida quer é ver o Peixe "comendo" a bola! Mas, cuidado: o peixe morre pela boca...

5 de julho de 2008

ADRIANE GALISTEU & ROGER

Perguntaram para a Adriane Galisteu o que ela achava de seu ex-namorado Roger ir jogar no Qatar. A resposta dela foi bem objetiva: "Ah, vai te Qatar!"

PEDRO BIAL E O FLUMINENSE

Pedro Bial, pedalando com a camisa e o chapéu do Fluzão, tenta ser um BBB para tirar o seu time da última colocação: um Big Bom de Bola!

4 de julho de 2008

HELICÓPTERO NO CEMITÉRIO

Ontem à noite, um helicóptero da Rádio Bandeirantes fez pouso forçado no Cemitério São Paulo. Já foram resgatados mais de 200 corpos!

LULA E OS AGRICULTORES

Presidente Lula fala com os agricultores sobre o Plano Safra Mais Alimentos.

CARLOS MINC E OS USINEIROS

Carlos Minc, ministro do Meio Ambiente, em acalorada discussão com os usineiros de Pernambuco.

3 de julho de 2008

INGRID BETANCOURT LIBERTADA

O Exército da Colômbia resgatou a ex-candidata à presidência Ingrid Betancourt e outras 14 pessoas em poder das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Felizmente, parece que as Farc estão bem enFARCquecidas!

MULHER MELANCIA E A BICICLETA

Pedala, Melancia, pedala...

MELANCIA É IGUAL A VIAGRA

Vejam como a medicina brasileira está avançada!

Segundo um cientista da universidade de Texas A&M, nos Estados Unidos, Bhimu Patil, diretor do Fruit and Vegetable Improvement Center (Centro de Aprimoramento de Frutas e Vegetais), a melancia tem ingredientes que produzem efeitos nos vasos sangüíneos semelhantes aos do Viagra e podem também aumentar a libido.

Só agora eles descobriram isso...

MULHER MELANCIA E SILVIO SANTOS

Silvio Santos entrevista a Mulher Melancia.

2 de julho de 2008

LULA, CHÁVEZ E OS RELÓGIOS

Lula e Hugo Chávez comparam seus relógios.

LULA, CHÁVEZ E O CRÉU

Lula mostra para Hugo Chávez, presidente da Venezuela, a nova tendência musical do Brasil.

LULA E CHÁVEZ, OMBRO A OMBRO


Hugo Chávez, presidente da Venezuela, preocupado com o ombro de Lula.

1 de julho de 2008

MAESTRO DÁ ADEUS II

John Neschling, condutor da OSESP, sabemos todos, é um homem de personalidade forte e que não costuma ter papas na língua.
Isto fez com que ele fosse colecionando muitos inimigos dentro do governo.
Por isso, não tenho dúvida alguma de que sua saída do comando da OSESP foi realmente coisa orquestrada.

LULA E CHÁVEZ, LADO A LADO

Lula, em visita oficial à Venezuela, ao lado do presidente Hugo Chávez. Parece que ele continua metendo os pés pelas mãos...

CHÁVEZ E O PRESIDENTE DA PETROBRAS

José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras, faz uma confidência, em Caracas, para Hugo Chávez, presidente da Venezuela.

A MARCA DE MINC

O ministro Minc disse que é economicamente inviável utilizar o GPS para identificar todas as espécies a serem preservadas na Amazônia.
O ministro estaria pensando em uma alternativa mais barata e que levasse a marca de sua gestão.
Acho que estamos caminhando para colocar um colete em cada árvore.

MAESTRO DÁ ADEUS

O maestro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, John Neschling, confirmou que não vai renovar seu contrato com a OSESP, que vai até 2010. Ao explicar sua decisão, ele fez críticas muito pesadas ao atual governo.
Acho isso tudo supernormal.
Afinal, o maestro nada mais fez do que botar a boca no trombone.

30 de junho de 2008

LULA E OS CAMPEÕES DE 58

Lula homenageia os campeões de 58 e posa ao lado de Pepe, Djalma Santos, Bellini, Zito, Moacir, Mazzola, Pelé, Dino Sani e Zagallo.

A MARTA E O LIXO

Caso Marta Suplicy estiver pensando em relançar a Taxa do Lixo em São Paulo, já existe um slogan para sua campanha: "Relixo e goze!"

20 ANOS SEM CHACRINHA

"Eu vim para confundir, não para explicar!"
Essa era uma das famosas frases do inesquecível Abelardo Barbosa, o Chacrinha, um dos maiores comunicadores da televisão brasileira. Hoje, faz 20 anos que ele se foi. Porém, ele está sempre sendo lembrado.
Afinal, no Brasil continua a maior chacrinha!

29 de junho de 2008

ARRAIÁ TORTO

Marisa Alencar, José Alencar, presidente Lula e Marisa Letícia procuram, com vela na mão, os outros integrantes da quadrilha.

A PRIMEIRA COPA A GENTE NUNCA ESQUECE

COPA DO MUNDO DE 1958 NA SUÉCIA
Impossível não deixar de registrar que hoje faz 50 anos que o Mundo descobriu o Brasil. Em 29 de junho de 1958, a Seleção Brasileira conquistava, de forma brilhante, a sua primeira Copa do Mundo! Era o primeiro ano, também, que João Havelange estava à frente da CBD (que depois virou CBF). E pela primeira vez foi montada uma Comissão Técnica basicamente paulista. Paulo Machado de Carvalho, chefe da delegação, convocou três jornalistas de São Paulo (Ary Silva, Flávio Iazzetti e Paulo Planet Buarque) que, juntamente com o técnico Vicente Feola, elaboraram o famoso "Plano Paulo Machado de Carvalho". Nunca uma Seleção Brasileira havia saído do País de forma tão organizada. Unindo-se, então, o talento ao planejamento, o resultado não poderia ser outro: o Brasil encantou o mundo com seu futebol-arte e conquistou a Copa!
Na primeira foto, os heróis do último jogo:
Em pé: Vicente Feola (técnico), Djalma Santos (que só jogou essa partida), Zito, Bellini (o capitão, com a taça na mão), Nílton Santos, Orlando e Gilmar.
Agachados: Garrincha, Didi, Pelé, Vavá, Zagallo e Paulo Amaral (preparador físico).
Não podemos esquecer dos reservas: Castilho, De Sordi (que só não jogou essa partida), Mauro, Zózimo, Oreco, Dino Sani, Moacir, Joel, Mazzola, Dida e Pepe.
Seis jogadores atuaram em todos os seis jogos:
Gilmar, Bellini, Orlando, Nílton Santos, Didi e Zagallo.
Seis jogadores não entraram em campo nessa Copa: Castilho, Mauro, Zózimo, Oreco, Moacir e Pepe.
Na última foto, a comissão paulista:
Paulo Machado de Carvalho, Flávio Iazzetti, Vicente Feola, Ary Silva e Paulo Planet Buarque apreciam o quadro comemorativo da conquista do mundial.
Foto do meio:
Após o jogo, o alegre, piadista e irreverente dentista Mário Trigo põe a mão no ombro do rei Gustavo, da Suécia, e pergunta: "E aí, King, tudo bem?"
É o Brasil. Bom de bola. Bom de humor.

28 de junho de 2008

CORRIDA DE POMBOS-CORREIO

Pombas! Neste domingo haverá uma corrida com mais de 600 pombos-correio! Eles terão que percorrer 450 quilômetros em cerca de seis horas, atravessando a divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina!
O pombo do último box chama-se Pombinho Rubinho.
O que conquistou a pole-pombition e já está voando
é o Ayrton Penna.

PALMEIRAS TREINA FORTE

Palmeiras treina disfarçado de preto e branco para enganar o adversário. Afinal, contra o Náutico, quarto colocado, todo cuidado é porco.

27 de junho de 2008

TUDO PELO CORINTHIANS

Ministra Dilma, dona Marisa, prefeito Gilberto Kassab, padre Marcelo e José Roberto Arruda cantam, unidos, para que o Timão retorne aos seus melhores dias.

26 de junho de 2008

REPERCUTINDO A QUEDA II

Ainda sobre a fratura da Dona Marisa, correm boatos de que a queda não teria passado de uma jogada de "marketing" para promover uma famosa marca de material esportivo...

REPERCUTINDO A QUEDA I

Fazendo um balanço completo sobre o noticiário a respeito da fratura na clavícula da dona Marisa, podemos observar que, internamente, o caso foi bastante divulgado pela mídia. A imprensa internacional, no entanto, deu de ombros.

CARLOS MINC E A CEVADA

Carlos Minc, ministro do Meio Ambiente, no jardim da sede do Ibama.

25 de junho de 2008

DONA MARISA QUEBRA A CLAVÍCULA

Dona Marisa, esposa do Lula, ao lado de Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil.

24 de junho de 2008

SÃO JOÃO

Hoje é

dia de

São João.

Parabéns

a todos os

brasileiros

que


seguram

o rojão!

ALEXANDRE PATO E A PATINHA


Alexandre Pato não se cansa de comemorar os 21 anos de sua patinha, a atriz Stephany Brito. Depois dizem que dois bicudos não se beijam!

23 de junho de 2008

DERCY ULTRAPASSA A BARREIRA DOS 100!


Isto é incrível! Dolores Gonçalves Costa, a nossa eterna Dercy Gonçalves, está completando hoje 101 anos de vida! Eu acho que ela não é uma: são várias! Nascida em 1907, na cidade de Santa Maria Madalena, no Rio de Janeiro, era neta de coveiro. Imaginem: se fosse depender dela, o avô morria de fome! Para vocês terem uma idéia, quando ela nasceu:

* O Brasil tinha 20 milhões de habitantes. Ela foi nossa habitante de número 20.000.001!

* O presidente era Affonso Penna e a República existia só há 17 anos! Foi Penna porque, se ainda nós estivéssemos na Monarquia, ela poderia ter sido eleita a Rainha do Palavrão!

* A escravatura havia sido abolida há apenas 19 anos. É por isso que ela nasceu com a língua totalmente solta!

* Nesse ano, foram lançados os filmes legendados. Pela primeira vez, então, nos cinemas, nós tivemos palavrão por escrito!

* No nascimento dela tinha que haver helicóptero! E ele foi lançado justamente em 1907! Ela aproveitou e mandou as boas maneiras para o espaço!

* O Corinthians só seria fundado três anos depois (portanto, não havia ainda rebaixamento)!
Dizem até que o hino do Timão foi criado em sua homenagem: "GonÇALVES o Corinthians..."

* O pintor espanhol Pablo Picasso, junto com outros artistas, inaugurou uma nova escola de pintura, o cubismo.

Picasso??? Cubismo??? Foi aí que a Dercy soltou o primeiro palavrão!!!

22 de junho de 2008

MINC E A MUDA DE JATOBÁ

Carlos Minc, ministro do Meio Ambiente, planta uma muda de jatobá no jardim da sede do Ibama.