18 de junho de 2008

É LULA NA PISTA

Os pilotos Emerson Fittipaldi e Pedro Henrique dão um capacete de presente para o presidente Lula.

17 de junho de 2008

SEIO DO EXÉRCITO???

O jornal espanhol "El País" informou que a corrupção já atingiu o seio do Exército brasileiro. Essa não! É muita desmoralização! Depois do sargento gay, agora o nosso Exército tem seio???

AGORA FOI O BELLINI!

Primeiro, foram os óculos da estátua do Drummond. Agora, roubaram a placa da estátua do Bellini, em frente ao Maracanã! Sinceramente, se eu fosse estátua no Rio de Janeiro, eu dava no pé!

16 de junho de 2008

QUE VEXAME, DUNGA!

Ontem, mais uma vez, o Brasil foi mal e perdeu para o Paraguai, em Assunção, por 2 a 0. O pior vai ser quando descobrirem que não era a Seleção Paraguaia verdadeira: era a falsificada! O atacante, por exemplo, não era o Roque Santa Cruz: era o Bolero Santa Cruz! E o seu parceiro não era o Cabañas: era o Cagorduras!

CICLISTAS NUS

Sábado, na Av. Paulista, ciclistas circularam nus, reivindicando melhores condições de tráfego. Quase foram atro-pelados. O interessante é que, sem roupa, eles não pedalaram: eles peladaram! E, por instantes, a Av. Paulista mudou seu nome para Av. Pau-à-vista!

PARABÉNS, MARACA!

Palco de muitas emoções, o Maracanã está completando hoje 58 anos de vida. No jogo de estréia, a Seleção Paulista venceu a Seleção Carioca por 3 a 1. O primeiro gol foi de Valdir Pereira, o Didi. Em 1966, passou a se chamar Jornalista Mário Filho, em homenagem ao cronista esportivo, falecido naquele ano (irmão do dramaturgo Nelson Rodrigues). Exatamente um mês após a sua inauguração, no dia 16 de julho de 1950, foi palco de uma grande "tragédia": o Uruguai ganha de virada do Brasil na final, 2 a 1, e conquista a Copa do Mundo. Quase se transformou em "estádio de calamidade pública". Em compensação, logo no ano seguinte, no mesmo Maracanã, o Palmeiras conquistou a Copa Rio, enfrentando fortes times internacionais.

15 de junho de 2008

MUY AMIGO VIII

MUY AMIGO VII

Por motivos ainda não esclarecidos, o primeiro ministro da Espanha, José Luís Zapatero, acaba de proibir a entrada em seu país do vice-governador Alberto Goldman.

MUY AMIGO VI

Há quem diga, entre os apoiadores da candidatura de Gilberto Kassab, que, dado o seu papel na hierarquia do Estado de São Paulo, o melhor nome para o atual vice-governador seria Alberto Silverman.

MUY AMIGO V

Alberto Goldman disse ter recebido a solidariedade dos governadores do Rio Grande do Sul, Ieda Vargas, e de Minas Gerais, Milton Neves.

MUY AMIGO IV

Na próxima oportunidade em que assumir o cargo de governador em exercício, Alberto Goldman prometeu que sua primeira providência será a edição do “ato falho”.

MUY AMIGO III

Acho que em seu discurso de ontem, Alberto Goldman deveria ter saudado, também, a vice da chapa de Kassab à prefeitura paulistana, Marta Marco Antônio.

MUY AMIGO II

Na sua fala, no lançamento da campanha para a reeleição de Gilberto Kassab à prefeitura de São Paulo, o vice-governador Alberto Goldman deixou claro que falava em nome do governador paulista José Ferra.

MUY AMIGO I

Após seu impressionante discurso de ontem, no lançamento da candidatura de Gilberto Kassab à reeleição, no qual chamou o atual prefeito de Geraldo Alckmin e, depois, de Geraldo Kassab, o vice-governador de São Paulo, Alberto Goldman, foi designado por José Serra para representá-lo em uma série de eventos no exterior.
Primeiro, irá a Portugal para um encontro com o presidente Sovaco Silva; depois, aos Estados Unidos, para prestar apoio ao candidato Barack Osama; finalmente, irá à Venezuela para conversar com mandatário máximo daquele país, Juca Chávez.

ESPÉCIE EM EXTINÇÃO

Chico Alencar, deputado do Psol, brinca com Carlos Minc, ministro do Meio Ambiente.

14 de junho de 2008

SEXO NA IGREJA

Na quinta-feira, na cidade de Cesena, na Itália, um casal foi flagrado fazendo sexo oral dentro da igreja. Certamente, estavam pagando uma promessa para o santo do pau oco. Afinal, lá é lugar de orar, não de oral!

ETERNAMENTE LEILA

Faz hoje 36 anos que Leila Diniz se foi, quando tinha apenas 27 de idade. Quem a conheceu não esquece jamais. Jovem, bonita, ousada, quebrou tabus e tornou-se o símbolo da revolução feminina. Malvista pela direita e amada pela esquerda. Uma mulher à frente do seu tempo. Por isso, registro aqui trecho da música "Memória Livre de Leila", do saudoso Taiguara, que muitos não conhecem: "E essa menina livre que Deus chamou/ Essa mulher de sol que se deu e amou/ Essa viola amiga que harmonizou guerra e liberdade/ Essa bruxa solta pela cidade/ Não vai partir, não vai morrer/ Vai viver no amor de cada mulher."

GRANDE JAMELÃO

Em tempos de Mulher Melancia, mais do que nunca é preciso homenagear o Homem Jamelão. Não foram poucas as vezes que vi, ao vivo, no Sambódromo, Jamelão puxar o samba da sua Mangueira. E pude constatar todo o seu carisma e todo o seu talento. Hoje, ao acordar, soube, infelizmente, que havia partido,
aos 95 anos. A partir de agora, José Bispo Clementino dos Santos, o grande Jamelão, vai puxar o samba da Estação Primeira da Saudade.

13 de junho de 2008

RESPONDA EM 5 SEGUNDOS

Caso Barack Obama vença as eleições presidenciais dos Estados Unidos, a Casa Branca mudará de cor?

12 de junho de 2008

ABAIXO A LUTA ARMADA

Eu acho que a manifestação do Presidente Chávez, pedindo o fim da luta armada na Colômbia, não passa de um "farc-tóide".

11 de junho de 2008

A DIFÍCIL ESCOLHA DO NOME

Na última segunda-feira, nasceu Luca, filho do jogador Kaká.

RIO GRANDE DO SUL

É tanta crise no Rio Grande do Sul, que a governadora Yeda Crusius já está sendo chamada de Yeda Crisius.

10 de junho de 2008

CARLOS MINC E O AQUECIMENTO GLOBAL

Carlos Minc, ministro do Meio Ambiente, em uma palestra sobre aquecimento global.

CHEGA DE SAUDADE

Nesse momento em que a Bossa Nova está completando 50 anos, não posso deixar de registrar que, hoje, é o aniversário de um dos seus maiores ícones: João Gilberto está fazendo 77 anos. Ele e os saudosos Tom Jobim e Vinícius de Moraes formavam o tripé básico do movimento. Transformou a maneira de cantar e tocar violão no Brasil. E chega de saudade!

9 de junho de 2008

MINC NA CONFERÊNCIA GAY

Na I Conferência Nacional de Gays, o presidente da Associação Brasileira de Gays, Oswaldo Braga, dá conselhos para o ministro Carlos Minc.

8 de junho de 2008

LULA COM OS GAYS

Na última quinta-feira, na I Conferência Nacional de Gays, em Brasília, o corintiano Lula brinca com a platéia.


7 de junho de 2008

CUIDADO, MARMOTAAAAAAA...

Ontem, as marmotas passeavam livremente nos treinos da Fórmula 1, em Montreal. Se não tomarem cuidado, são sérias candidatas a marmortas!

ELA ESTÁ SOLTA!

Nesta manhã, a bispa Sonia Hernandes foi libertada da prisão onde se encontrava, nos Estados Unidos. E já no final da tarde participou de uma transmissão, via satélite, para todo o Brasil. Quer dizer: apesar de estar solta, ela falou em cadeia!

VENEZUELA 2 X 0 BRASIL

PIORES MOMENTOS

1- Caracas! O Brasil conseguiu perder pela primeira vez para a Venezuela após 17 jogos! E a cidade não poderia ser mais apropriada pelo futebol apresentado: Boston!

2- O primeiro gol foi logo aos 5 minutos: Maldonado fez um "mal danado" para a Seleção Brasileira!

3- No segundo gol, Vargas, de forma democrática, deu uma "pedalada" em cima do Luisão. Mas Dunga perdoou o zagueiro brasileiro: "De Luisão também se vive!", ponderou.

4- O outro zagueiro, Henrique, não Henriqueceu em nada a nossa defesa!

5- Até na elegância fomos derrotados: Dunga, cuja filha é estilista, perdeu feio para César Farias, que estava de terno. Foi uma derrota a rigor! Rigorosa e horrorosa!

6- Ficou provado mais uma vez que, sem Kaká, a Seleção Brasileira fica Kakapengando!

7- A partida foi no Gillette Stadium. E Dunga pôde pôr as barbas de molho!

ÁLVARO, CAROLINE E RONALDO

Álvaro Garnero e Caroline Bittencourt (aquela que foi expulsa do casamento do Ronaldo) convidaram gentilmente o Fenômeno para um jantar de confraternização em um restaurante japonês. Seria um jantar pela paz. Mas... por que um restaurante japonês? Seria por causa dos pauzinhos?

MUSA POPULAR BRASILEIRA


Nesse momento em que a Bossa Nova está comemorando 50 anos, não posso deixar de registrar que exatamente hoje está fazendo 19 anos que perdemos a sua musa maior: Nara Leão. Porém, estaremos sempre afinados com o seu bom gosto, o seu carisma, a sua sensibilidade e a sua importância na MPB.

6 de junho de 2008

CARLOS MINC COM OS GAYS

Ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, falando de seus projetos, na I Conferência Nacional de Gays, ontem, em Brasília.

GERALDO ALCKMIN ESCLARECE

Ontem, Dia Mundial do Meio Ambiente, Geraldo Alckmin deixou bem claro que é totalmente contra o desmatamento. "O que eu sou a favor é do desMARTAmento", esclareceu.

5 de junho de 2008

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o ministro Carlos Minc faz um importante pronunciamento à Nação.

4 de junho de 2008

BANCO DE DEDOS

No caso dos cartões corporativos, a ministra Dilma disse que não havia qualquer "dossiê" e, sim, um simples banco de dados.
Agora, no caso da venda da Varig, ela disse que está notando a existência de um banco de dedos. Tem o dedo da Denise, tem o dedo do José Dirceu...

DICA PARA O MINC II

Nesta confusão sobre o desmatamento da Amazônia, o ministro Minc deveria pedir
apoio à França. Lá, eles têm facilidade em transformar "bois", os mamíferos,
em "bois", a mata.

DICA PARA O MINC I

O ministro Minc, ao invés de ameaçar mandar prender bois, deveria jogá-los nos diversos rios que cortam a Amazônia. Assim, eles virariam, para valer, bois de piranha.

REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO

Deputados José Genoíno e Paulinho da Força, trabalhando muito pela redução da jornada de trabalho.

3 de junho de 2008

LULA NA ITÁLIA

Em Roma, da janela do hotel, ao lado do ministro Celso Amorim, Lula saúda o povo italiano:
"Sono tutti cornutti! In 70, ganhamo di quattro!"

2 de junho de 2008

ENQUANTO ISSO, NA ITÁLIA...

Na Itália, Lula entrega um mimo para dona Marisa, ainda em comemoração aos 34 anos de casamento.

1 de junho de 2008

JOSÉ ALENCAR


Com 76 anos
e com
problemas
de saúde,
é duro
ser
presidente
em exercício
(um-dois,
um-dois,
um-dois,
um-dois,
um-dois,
um-dois,
um-dois,
um-dois)...

BIBI-FONFOM

Bibi Ferreira faz 86 anos hoje.
Bibi, pode passar dos 80 à vontade
porque idade não é velocidade.

31 de maio de 2008

APOSENTADORIA FOI PARA O ESPAÇO

Hoje é o Dia do Comissário de Bordo. Não posso deixar passar em brancas nuvens. E é dia também de lembrar que os aposentados da Varig, desesperados, estão recebendo cada vez menos. Coisas do Brasil. Trabalharam anos e anos em uma companhia aérea e agora estão a ver navios.

DUAS CARAS E UM ANIVERSÁRIO

Hoje vai acontecer o último capítulo da novela Duas Caras e, também, é o primeiro dia de sexagenária de uma de suas protagonistas: Marília Gabriela faz 60 anos. Por isso, hoje à noite, você 60 no sofá, assiste ao último capítulo e aplaude a Guigui, que é a Gabi. Que também tem Duas Caras: é jornalista e atriz.

30 de maio de 2008

PELADA COM OS PADRES


Amanhã vai ser realizado o maior jogo da paróquia, no templo do futebol, o Maracanã, no encerramento da Olimpíada da Paz: uma seleção carioca de párocos enfrenta um time de celebridades, o Planet Globe, que venceu a Copa do Mundo dos Artistas. O semideus Zico, o papa da bola, vai jogar um tempo para cada lado, para não ser excomungado. Pelo time dos artistas, atuarão, entre outros: Kadu Moliterno, Nicola Siri, Heitor Martinez, Gustavo Leão, Thiago Lacerda, Thierry Figueira, Thiago Rodrigues, Cássio Reis, Nuno Leal Maia, Gabriel Pensador, Marco Antônio Gimenez e Toni Garrido. Os padres trocarão a batina pela botina e quem disser palavrão vai levar cartão e sermão. Embora contem na defesa com a proteção divina, o setor ofensivo é muito fraco, pois os atacantes não poderão estar com o diabo no corpo nem poderão fazer gol espírita. A equipe de celebridades disse que os padres não vencerão nem com reza brava. Quem ganhar, vai ter missão cumprida; quem perder, vai ter missa comprida. Mas o técnico dos padres alerta:
"Nós vamos endurecer: é jogo com padres, não de compadres!"

DIA DO DECORADOR

Hoje é o Dia do Decorador.
Hoje é o Dia do Decorador.
Hoje é o Dia do Decorador.
Hoje é o Dia do Decorador.
Hoje é o Dia do Decorador.
Decorou?

UM ARTISTA DE VERDADE

Hoje faz exatamente seis anos que perdemos Mário Lago. Ator, autor, compositor, letrista, radialista, poeta, advogado e ativista político. Grande amigo de Dias Gomes, ambos eram muito perseguidos nos períodos ditatoriais por serem considerados comunistas.
Fez parcerias históricas com Ataulfo Alves ("Amélia" e "Atire a Primeira Pedra"), Custódio Mesquita ("Nada Além") e Roberto Roberti ("Aurora"). O sucesso de "Amélia" foi tão grande que se tornou sinônimo de mulher submissa. Sobre o tempo, dizia: "Fiz um acordo com o tempo: nem ele me persegue, nem eu fujo dele. Um dia a gente se encontra."
Mário Lago. Uma porção de atividades cercada de talento por todos os lados.

29 de maio de 2008

A ARMA SECRETA

Pouca gente sabe, mas a grande arma secreta que o Fluminense utilizou ontem à noite para arrancar o heróico empate de 2 a 2, contra o Boca Juniors, na Argentina, foi a presença dos brothers Pedro e Alberto Bial. Na foto, eles aparecem ao lado do presidente do Flu, Roberto Horcades, e de um torcedor. Em plena Buenos Aires, eles colocaram o time argentino no paredão e lançaram o BBBBB: Bial e Big Brother Balançam o Boca.

28 de maio de 2008

POSSE DE MINISTRO II

Não começou nada bem o Ministro do Meio Ambiente. No mesmo dia de sua posse, um leão era abatido na Vila Belmiro.

POSSE DE MINISTRO I

E na posse de Minc...

OS TRÊS PAULINHOS

Ele começou por cima. Era o Paulinho da Força. Suas histórias não convenceram. Virou o Paulinho da farsa. Agora o corregedor-geral da Câmara, deputado Inocêncio, vai pedir sua cassação. É o Paulinho da forca.

VIVA O OBINA

A torcida do Flamengo já tem um novo apelido carinhoso para o Obina, o mais "cheinho" do time. É o Cabañas do Pai Tomás.

O TAPA-COFRINHO


Para alívio da mulherada, foi lançado o "tapa-cofrinho"! É o fim das situações constrangedoras, principalmente em academias. Tem esse nome porque quem mexer no cofrinho leva um tapa! É de fácil colocação: afinal, um tapinha não dói! Pode ser encontrado em diversos modelos. O da Mulher Melancia chama-se "tapa-fundo de investimento"; o da Mulher Samambaia é chamado de "tapa-carro forte". Apesar de ter sido aprovado pelas mulheres, os homens não acharam "jóia".
Opinião: se fosse lançado meses atrás, talvez não tivessem mexido no cofrinho da Hebe!

27 de maio de 2008

MARTA NA PARADA

Animadíssima, a candidata a prefeita Marta Suplicy também esteve presente na Parada Gay: "Me sinto uma Leonarda DiCapria. Mas nosso movimento não vai naufragar. A nossa causa é justa como a minha calça. Não faço discriminação: aceito os votos de todas vocês. O voto é unissex, assim como o botox!", declarou.

26 de maio de 2008

KASSAB NA PARADA


O prefeito
Gilberto Kassab
também
esteve
presente
e é um dos
maiores
entusiastas
da Parada Gay.
Indagado
se gostou
do evento,
ele
declarou:
"Eu me empolGAY!"

EVO MORALES & LULA

Na última sexta-feira, Evo Morales, presidente da Bolívia, esteve em Brasília com Lula, na reunião da União de Nações Sul-Americanas.
Morales da história: mais vale um passarinho voando do que quatro na foto.

25 de maio de 2008

PARADA GAY BRASILEIRA


Aconteceu hoje, em Sampa, a Parada Gay.

* Por que acontece na Avenida Paulista? Se continuar, pode ser que mude o nome para Afe!nida Paaauuu-lista!

* Por se tratar de uma região residencial e um corredor de hospitais, pode ser também que o prefeito mude o evento para o Autódromo de Interlagos no próximo ano. Aí vai ter gente que vai aparecer de Felipe Moça.

* Informaram que compareceram mais de três milhões de pessoas. E quantos bi?

* Apesar de tanta gente, ninguém se perdeu. Não houve nenhum extra-viado.

* Duas bibas acabaram brigando: transformaram a Parada Gay em Porrada Gay!

* Enfim, é um evento que, para quem gosta de carne fresca, é um prato cheio.

24 de maio de 2008

O RECORDE DO PACAEMBU

Hoje faz exatamente 66 anos que o carismático Pacaembu registrou o maior público de sua história: em 24 de maio de 1942, 70.281 pessoas (63.281 pagantes) compareceram ao estádio, a maior parte delas para assistir à estréia de Leônidas da Silva, o Pelé da época, pelo São Paulo. Hércules também estreava pelo Corinthians. A partida terminou empatada, 3 a 3, e os estreantes não marcaram. Nesse ano, nenhum dos dois times conquistou o campeonato: foi o nono título do Palestra Itália, o primeiro como Palmeiras, já que mudou de nome em 20 de setembro. Na foto, vê-se a romântica Concha Acústica, demolida em 1969 pelo prefeito Paulo Maluf para dar lugar ao "Tobogã".
Registro esse recorde para que eu sempre me recorde.

COMENDO ÀS AVESSAS

A inflação dos alimentos está comendo o salário do povo.

23 de maio de 2008

PARADA GAY CUBANA

Sinal dos tempos: parece que os cubanos estão querendo pegar em outras armas! Sábado passado, aconteceu a parada gay cubana, promovida por Mariela Castro, filha do presidente Raúl Castro. Ela está lançando a Campanha de Liberdade Sexual. Nada de errado. Campanha de Liberdade Sexual? É coerente Cuba lançar!
Só está faltando agora mudar o nome do Che Guevara para Che Gay-vara!

22 de maio de 2008

ÓCULOS DE DRUMMOND


Hoje, pela terceira vez foram roubados os óculos da estátua de Carlos Drummond de Andrade, no Rio de Janeiro. Depois dizem que brasileiro não gosta de ler!

LIBERTADORES

Após mais uma eliminação, ontem à noite, da Copa Libertadores, todos os são-paulinos estão tendo hoje um feriado de Copas Tristes.

21 de maio de 2008

MARADONA X PELÉ

Ontem, em Cannes, Maradona afirmou que, se não tivesse se drogado, teria sido maior que Pelé. Conclusão: Maradona pode até ter parado de se drogar. Mas parece que está bebendo.

20 de maio de 2008

LULA NO PERU II

Na semana passada, Lula visitou o Peru e assinou acordos com o presidente Alan García.

LULA NO PERU I


Na semana passada, Lula visitou o Peru e assinou acordos com o presidente Alan García.

19 de maio de 2008

O GROSSO QUE JOGA O FINO IV

Atenção!
Cabañas, o artilheiro
do América do México,
poderá ser
contratado
pelo
São Paulo!
Basta ele trocar
as vogais
do seu
patrocinador!

QUEM ROUBOU A HEBE? V


A Scotland Yard vai entrar no caso da Hebe. É que, na Inglaterra, ela está acostumada a zelar pelas jóias da Coroa.

O GROSSO QUE JOGA O FINO III

O herói do América do México não poderia mesmo ser magro. Afinal, ele tem banha até no nome.

O GROSSO QUE JOGA O FINO II


Ouvi dizer que o América do México vai chegar mais cedo a Santos para o segundo jogo entre os dois times.
A delegação deve ficar hospedada na Pizzaria Zi Tereza. Exigência do Cabañas.

O GROSSO QUE JOGA O FINO I

Não é que o Cabañas, com aquele físico que lembra mais um lutador de sumô do que um jogador de futebol profissional, está salvando o América do México na Libertadores? Ele foi o principal responsável pela eliminação do Flamengo e pela vitória contra o Santos, na semana passada.
Eu não acreditava que no futebol supercompetitivo de hoje isso fosse possível. Eu estava enganado, redondamente.

18 de maio de 2008

O PÃO NOSSO DE CADA DIA

Por que estão colocando tanto fermento no preço do pão nosso de cada dia?
Senhor, perdoai as nossas dívidas!

QUEM ROUBOU A HEBE? IV

Marcelo Tas, comandante do CQC, programa da Band que vem roubando alguns pontinhos de audiência da Hebe, informou que nada tem a ver com o roubo do cofre. E concluiu: "Mas meu programa é jóia!"