Domingo, para o Guarani, o Corinthians informou que não vai haver mala branca. Vai haver "mala brinco": Brinco de Ouro da Princesa.
Faz 30 anos que perdemos Angenor de Oliveira, o nosso Cartola. Ele ganhou esse apelido pois, quando trabalhava em obras, usava um chapéu coco para se proteger do cimento.
Hoje faz 39 anos que perdemos Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, o Barão de Itararé, aos 76 anos.
Hoje faz 28 anos que perdemos Adoniran Barbosa, a maior expressão do samba paulista. Desnecessário lembrar seus inúmeros sucessos, sempre com seu linguajar peculiar: ""Iracema", "Samba do Arnesto", "Saudosa Maloca", "Tiro ao Álvaro", "Tocar na Banda", "Trem das Onze", "Um Samba no Bexiga" e muitos outros.
Hoje faz 50 anos que perdemos Newton Mendonça, um dos nomes mais importantes da bossa nova, que se foi com apenas 33 anos.
Há exatos 48 anos acontecia o histórico show de bossa nova no Carnegie Hall, a mais tradicional sala de concertos de Nova York. Cerca de três mil pessoas, entusiasmadas, superlotaram a casa.
Alcione, a"Marrom", uma de nossas melhores cantoras, está fazendo 63 anos. Já foi premiada com 21 discos de ouro, 5 de platina e um duplo de platina.
Uma das mais brilhantes cantoras brasileiras chega hoje aos 60 anos: Jane Duboc. Paraense de nascimento, atuou muitos anos nos Estados Unidos, passeando sua bela voz tanto pela MPB, quanto pelo jazz e grandes sucessos internacionais, sem nunca abrir mão do bom-gosto, sem nunca fazer concessões.
Paulo César Batista de Faria, o nosso Paulinho da Viola, um dos maiores músicos e compositores do Brasil, está fazendo hoje 68 anos. Fez parceria com nomes ilustres do samba carioca, como Candeia, Cartola, Élton Medeiros, Hermínio Bello de Carvalho e outros.
Compositor, narrador esportivo, apresentador, Ary Barroso faria hoje 107 anos. Foi genial em todos os segmentos em que atuou. E em 1939 comportia aquela que seria a música que o consagraria no mundo inteiro: "Aquarela do Brasil".
O grande temor é de que, sem a presença de Lula na presidência, haja uma grande crise no setor de piadas.