embriaguem-se de otimismo e esperança.
Sem moderação.
Então, é Natal. E o Lula informou que não gostou do Peru. Ele prefere a Venezuela, mesmo.
Hoje faz quatro anos que perdemos um dos maiores expoentes de nossa música: João de Barro, o Braguinha, aos 99 anos.
Descobrimos a Lista Secreta de Presentes do Papai Noel:
Flautista, compositor, um dos maiores músicos brasileiros, Altamiro Carrilho está fazendo hoje 86 anos.
Hoje faz exatamente 71 anos que o filme "E o Vento Levou", um dos maiores sucessos do cinema de todos os tempos, estreou na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, estrelado por Vivian Leigh e Clark Gable.
Hoje, o pernambucano Luiz Gonzaga do Nascimento, o Rei do Baião, faria 98 anos. Foi uma das mais completas e criativas figuras da música popular brasileira.
Antes do Papai Noel, nós temos um outro Noel: Noel Rosa, um dos maiores compositores da história da música popular brasileira, faria hoje 100 anos.
Hoje faz 16 anos que perdemos Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim. Para muitos, o maior compositor da música popular brasileira de todos os tempos. O "pai" da bossa nova.
Faz 30 anos que perdemos Angenor de Oliveira, o nosso Cartola. Ele ganhou esse apelido pois, quando trabalhava em obras, usava um chapéu coco para se proteger do cimento.
Hoje faz 39 anos que perdemos Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, o Barão de Itararé, aos 76 anos.
Hoje faz 28 anos que perdemos Adoniran Barbosa, a maior expressão do samba paulista. Desnecessário lembrar seus inúmeros sucessos, sempre com seu linguajar peculiar: ""Iracema", "Samba do Arnesto", "Saudosa Maloca", "Tiro ao Álvaro", "Tocar na Banda", "Trem das Onze", "Um Samba no Bexiga" e muitos outros.
Hoje faz 50 anos que perdemos Newton Mendonça, um dos nomes mais importantes da bossa nova, que se foi com apenas 33 anos.