Pode ser que a diretoria do Corinthians peça à Federação para que o Timão efetue as suas partidas nas madrugadas.
É para evitar que o Ronaldo...
vá para as baladas!
A compositora e pianista carioca Francisca Edwiges Neves Gonzaga, mais conhecida como Chiquinha Gonzaga, foi a primeira pianista de choro, a autora da primeira marcha carnavalesca ("Ô Abre Alas") e a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil. Aos 16 anos, por imposição da família, casou-se com Jacinto Ribeiro do Amaral, oficial da Marinha Imperial. Separou-se, por não aceitar ordens para não se envolver com música e por não suportar a reclusão do navio. Envolveu-se em 1867 com o engenheiro João Batista De Carvalho Jr., mas se separou por não concordar suas aventuras extraconjugais. Com 52 anos, apaixonou-se por João Batista Fernandes Lage, que tinha 16. Adotou-o como filho para viver esse grande amor, sob protesto de suas filhas Maria e Alice. Morreu ao lado dele, em 1935, há exatamente 74 anos, quando tinha 87. Ao todo, compôs músicas para 77 peças teatrais, tendo sido autora de cerca de duas mil composições, entre valsas, polcas, tangos, lundus, maxixes, fados, quadrilhas, mazurcas, choros e serenatas. Envolveu-se nas causas abolicionista e republicana, além dos direitos autorais.
Pesquisadores do Museu de História Natural de Londres informam que foi encontrado um embrião de cerca de cinco centímetros de comprimento no fóssil de um peixe que viveu há cerca de 365 milhões de anos. Esse peixe pode ter sido o primeiro vertebrado a se reproduzir através da fertilização de óvulos dentro da fêmea.
Ontem, no desfile da X-9 Paulistana, Viviane Castro, 30 anos, usou o mesmo tapa-sexo de 3,5cm que utilizou no ano passado, quando desfilou pela São Clemente. Além disso, pintou o rosto do Lula e do Obama nas coxas.
A ex-prefeita Marta Suplicy, 63 anos, separou-se nesta semana de seu segundo marido, o franco-argentino Luiz Favre, pseudônimo de Felipe Belisário Wermus, com quem se uniu há oito anos.
Na Alemanha, durante a apresentação de um programa ao vivo chamado "Bundesvision Song Contest", o apresentador Hans Blomberg colocou a mão no seio da apresentadora Susanka Bersin e levou um tapa na cara.
Ele era Nelson Antônio da Silva, mas colocou Cavaquinho no nome e no coração. Carioca, nascido em 28 de outubro de 1911, hoje faz exatamente 23 anos que se foi. Deixou mais de 400 composições, entre elas os clássicos "A Flor e o Espinho" e "Folhas Secas", em parceria com Guilherme de Brito, seu parceiro mais frequente. Por volta de seus 20 anos, conseguiu um trabalho na polícia fazendo rondas noturnas a cavalo. Foi durante essas rondas que começou a frequentar o morro da Mangueira, onde conheceu sambistas como Cartola e Carlos Cachaça. Sua primeira canção gravada foi "Não Faça Vontade a Ela", em 1939, por Alcides Gerardi, sem muita repercussão. Anos mais tarde, foi descoberto por Ciro Monteiro, que gravou muitas de suas músicas. Começou a se apresentar em público apenas em 1960. Vendia músicas e parcerias para sobreviver nos momentos mais difíceis. Foi gravado pelos mais importantes cantores brasileiros. E ficará gravado para sempre na memória do povo.
Começa neste domingo na TV a veiculação do novo comercial da Azaléia. Trata-se do lançamento da coleção Grazi Azaléia. Uma pesquisa encomendada pelo anunciante apontou Grazi Massafera como a celebridade com mais potencial de influenciar as consumidoras na compra de sapatos.Ele nasceu no Uruguai, por acaso, em 9 de outubro de 1945, durante uma temporada de shows de seu pai, Ubirajara Silva, bandoneonista e maestro. Taiguara Chalar da Silva mudou-se para o Brasil com quatro anos, para tornar-se um dos maiores cantores, compositores e poetas de sua geração. Lutou contra a ditadura militar instaurada em 1964 com a sua melhor arma: a música. Autor de "Hoje", "Viagem", "Universo do Teu Corpo", "Berço de Marcela", "Amanda", "Piano e Viola", "Tributo a Jacob do Bandolim", "Teu Sonho Não Acabou", "Geração 70", "Que as Crianças Cantem Livres" e outras composições inesquecíveis. Hoje, faz exatamente 13 anos que ele se foi, com apenas 50 anos. E "Hoje" é uma música para sempre.
O mexicano Carlos Slim, segundo homem mais rico do mundo, assinou um cheque de 250 milhões de dólares destinado a salvar da insolvência a "Velha Dama Cinzenta", como é conhecido o tradicional jornal norte-americano The New York Times. O empréstimo foi a saída encontrada pelo grupo Times Co., controlador do jornal, para pagar dívidas de curto prazo.
Presidente Lula recebeu nessa quarta-feira, em Brasília, jogadores de basquete campeões mundiais de 1959, que foram apresentar um projeto de incentivo ao esporte e de emprego aos ex-atletas.
Naquela época, o Campeonato Paulista sempre terminava no começo do ano seguinte. Por isso, o Corinthians sagrou-se campeão do IV Centenário da cidade de São Paulo em 6 de fevereiro de 1955. Há exatos 54 anos. E bastou um empate contra o seu arqui-inimigo, o Palmeiras: 1 a 1. O Corinthians, comandado por Oswaldo Brandão, marcou primeiro, através de Luizinho, o Pequeno Polegar, aos 10 minutos do primeiro tempo; e Nei empatou para o Alviverde, dirigido por Aymoré Moreira, aos 7 do segundo tempo.