
Após permanecer fechada na quinta-feira, feriado de Ação de Graças, a bolsa de Nova York voltou a operar na sexta-feira. Foi o dia de Ações de Graça.
Ele nasceu Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, em 29 de janeiro de 1895, na cidade de Rio Grande (RS). Jornalista e escritor, em 1925 mudou-se para o Rio de Janeiro e, após trabalhar no jornal "O Globo", transferiu-se no mesmo ano para o jornal "A Manhã". Foi o pioneiro no humorismo político brasileiro. Em 13 de maio de 1926, criou o semanário que iria se tornar um dos mais populares jornais de humor do Brasil:
São-paulina fanática, Luana Piovani já comemora o provável título do Tricolor. E escreveu em seu blog: "Aeee, galera são-paulina, põe água no feijão que domingão Dona Luana da Silva Sauro chega pra festa que vai rolar no Morumbi."
Hoje é o Dia Mundial do Banheiro. Em Berlim, Alemanha, houve um encontro para discutir as preocupações sanitárias e higiênicas. Os participantes podiam sentar no vaso sanitário com tampa aberta ou fechada. Segundo as Nações Unidas, 38% da população mundial não tem condições sanitárias adequadas.
Hoje é uma data muito especial para todos os santistas. Faz exatamente 45 anos que o Peixe conquistou o Bicampeonato Mundial Interclubes. Foram três jogos memoráveis contra o Milan, o melhor time europeu da época, que contava com a presença de dois brasileiros: Mazzola e Amarildo. O primeiro jogo ocorreu em Milão, em 16 de outubro. O Santos perdeu por 4 a 2, com este time: Gilmar; Haroldo e Calvet; Lima, Zito e Geraldino; Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. O segundo jogo foi em 14 de novembro, no Maracanã, o "palco" do Santos na época. Com uma séria agravante: Calvet, Zito e Pelé não jogariam, por estarem machucados. O time foi este: Gilmar; Mauro e Haroldo; Ismael, Lima e Dalmo; Dorval, Mengálvio, Coutinho, Almir e Pepe. Incrível: o primeiro tempo terminou com 2 a 0 para o Milan. Mas aconteceu o que parecia impossível! Mesmo sem Pelé, o Santos fez quatro no segundo tempo (Pepe, Mengálvio, Lima e Pepe) e forçou o terceiro jogo. Dois dias depois, 120.421 pessoas lotavam o Maracanã. O Santos entrou com o mesmo time da partida anterior, isto é, sem Calvet, Zito e Pelé. Jogo nervoso, tenso, catimbado. Aos 30 minutos do primeiro tempo, pênalti contra o Milan. Dalmo, tranqüilo, bateu: 1 a 0. Placar final. E o Santos, Bicampeão Mundial de Futebol. Tempos do futebol romântico, do futebol-arte. Bons tempos para aqueles que, como eu, torcem para o Espetáculo Futebol Clube.
Só poderia ser brasileiro! Como diria Galvão Bueno: "Éééééééé´doooo Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiilllllllll!!!" A gaúcha Melanie Nunes Fronckowiak, 20 anos, conquistou ontem, na França, o prêmio de "bumbum mais bonito do mundo", num concurso promovido pela Sloggi, uma das maiores marcas de lingerie, envolvendo 44 concorrentes e 25 países.
O carioca, vascaíno, Paulo César Batista de Faria, o Paulinho da Viola, completa hoje 66 anos de puro samba, sem qualquer tipo de concessão. A elegância é a sua marca registrada. Autor de músicas históricas como "Sei Lá, Mangueira" (em parceria com Hermínio Bello de Carvalho), "Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida", "Dança da Solidão" e tantas outras, foi em 1969 que conquistou o último Festival de MPB da TV Record com outra composição antológica: "Sinal Fechado".