Há 120 anos nascia, no Rio Grande do Sul, o Barão de Itararé, pioneiro no humor político brasileiro. "A televisão é a maior maravilha da ciência a serviço da imbecilidade humana." "O homem que se vende recebe sempre mais do que vale." "O tambor faz muito barulho mas é vazio por dentro." "Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar." "Quem inventou o trabalho não tinha o que fazer." "A sombra do branco é igual à do preto." "O que se leva da vida é a vida que se leva." "Dize-me com quem andas e eu te direi se vou contigo." "Quando pobre come frango, um dos dois está doente." "O Banco é uma instituição que empresta dinheiro à gente se a gente apresentar provas suficientes que não precisa de dinheiro." "Este mundo é redondo, mas está ficando muito chato." "O Brasil é feito por nós. Está na hora de desatar esses nós."
Amigos há 55 anos, Silvio Natacci, Leonardo de Natale, Arão Sapiro, Edison Sindona e José Antônio Carlos promoveram a Pizza do Bigode para comemorar. Haja bigode!
Hoje é uma data especial para corintianos como Toquinho, Dan Stulbach, Luciano Huck, Louro José, Marcelo Rubens Paiva, Fábio Assunção, Derico, Pedro Ronco, Raul Gil, Serginho Groisman, Milene Domingues, Emerson Fittipaldi, Washington Olivetto, Hortência, Boni, Nelson Rubens, Rita Lee, Sabrina Sato, Ailton Graça, Edu Guedes, Ary Toledo, Luiza Possi, Marcelo Médici e tantos outros. Hoje faz exatos 15 anos que o Corinthians conquistou o seu primeiro título mundial, o primeiro Mundial da Fifa, empatando com o Vasco na final, no Maracanã, em 0 a 0, e ganhando nos pênaltis por 4 a 3. Participaram da competição: Corinthians, campeão brasileiro de 1998; Vasco da Gama, campeão da Libertadores de 1998; Manchester United, da Inglaterra, e Real Madrid, da Espanha, campeões europeus; South Melbourne, campeão da Austrália; Al-Nassr, campeão da Arábia Saudita; Necaxa, campeão do México; e Raja Casablanca, campeão do Marrocos. Na foto acima, em pé: Dida, Kléber, Fábio Luciano, Vampeta, Rincón e Adilson. Agachados: Luizão, Índio, Ricardinho, Marcelinho e Edílson. Queiram ou não, Corinthians Campeão!
O cronista, escritor e compositor carioca Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta, faria hoje 92 anos. Algumas de suas pérolas: "No Brasil as coisas acontecem, mas depois, com um simples desmentido, deixaram de acontecer." "Consciência é como vesícula, a gente só se preocupa quando ela dói." "Ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!" "O terceiro sexo já está quase em segundo." "A polícia anda dizendo que prende um bandido de meia em meia hora, então a gente fica desconfiado que eles assaltam de 15 em 15 minutos." "O sol nasce para todos, a sombra para quem é mais esperto." "A prosperidade de alguns homens públicos do Brasil é uma prova evidente de que eles vêm lutando pelo progresso do nosso subdesenvolvimento." "Basta ler meia página do livro de certos escritores para perceber que eles estão despontando para o anonimato." "Se Diabo entendesse de mulher, não tinha rabo nem chifre." "Uma feijoada só é realmente completa quando tem uma ambulância de plantão."