26 de outubro de 2009

MULHER PERERECA

Mulher Perereca está chegando da Bahia.
Mais um sapo que vamos ter que engolir!

DIA DE MILTON NASCIMENTO

Carioca de nascimento, mas mineiro de coração, o cantor e compositor Milton Nascimento, uma das mais belas vozes brasileiras de todos os tempos, está completando hoje 67 anos de pura sensibilidade.

Em meados da década de 60, fez parte, ao lado de Lô Borges, Tavinho Moura, Flávio Venturini, Fernando Brandt, Toninho Horta e outros, do famoso Clube da Esquina, um grupo de jovens que compunha músicas engajadas, com riqueza poética e de sons.

A partir daí, foi um sucesso atrás do outro: À Flor da Pele, Beatriz, Caçador de Mim, Cais, Canção da América (que se tornou a música dos funerais de Ayrton Senna), Circo Marimbondo, Conversando no Bar, Coração de Estudante (que se tornou a música das Diretas Já e dos funerais de Tancredo Neves), Fazenda, Fé Cega, Faca Amolada, Maria, Maria, Morro Velho, Nada Será Como Antes, Nos Bailes da Vida, O Cio da Terra, Para Lennon e McCartney, Travessia e muitos outros.

Abaixo, um vídeo com Milton cantando Canção da América (dele e de Fernando Brandt), que se tornou a música-tema dos funerais de Ayrton Senna.
Milton Nascimento: Renascimento de emoções.