16 de novembro de 2009

NASA CONFIRMA ÁGUA NA LUA

Nasa confirma a existência de grande quantidade de água na Lua.
Lula já se manisfestou:
"Bem que poderia ter uma cachacinha..."

SANTOS, BICAMPEÃO DO MUNDO

Hoje é um dia especial para todos os santistas como Fausto Silva, Mônica Waldvogel, Milton Neves, Renato Teixeira, Guilherme Arantes, Walter Zagari e tantos outros. Faz exatamente 46 anos que o Santos tornou-se bicampeão mundial de futebol.

Foram três jogos finais eletrizantes contra o Milan. No primeiro, uma derrota preocupante: 4 a 2, em Milão. No segundo, no Maracanã, o Peixe estava sem Calvet, Zito e Pelé. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o jogo já estava 2 a 0 para eles. Mas foi aí que o Santos mostrou toda a sua raça e supremacia: conseguiu virar o jogo e devolver a derrota da primeira partida, vencendo por
4 a 2, com gols de Pepe (2), Mengálvio e Lima.

Dois dias após, dia 16 de novembro de 1963, o terceiro jogo, também no Maracanã. Ainda sem Calvet, Zito e Pelé, o Santos venceu por 1 a 0, com gol de Pepe, de pênalti. Santos, bicampeão mundial de futebol!

Na foto acima, em pé: Haroldo, Dalmo, Lima, Ismael, Gilmar e Mauro. Agachados: Dorval, Mengálvio, Coutinho, Almir e Pepe.

Homenagem a todos os santistas que hoje...
vivem de saudade!

DIA DE JANE DUBOC

A paraense Jane Duboc é uma das melhores cantoras brasileiras. Pena que o seu valor ainda não tenha sido devidamente reconhecido. Hoje completa 59 anos de puro talento.

Aos 17 anos, foi morar e estudar nos Estados Unidos, graças a uma bolsa de estudos que ganhou. Ficou lá por cerca de seis anos, onde cantou e estudou orquestração, canto lírico, flauta e arte dramática, chegando a lecionar História da Música.

Sua versatilidade faz com que cante diversos estilos e em diversas línguas. E sempre bem.

Ouça no vídeo abaixo ela interpretando a bela e singela "Valsa dos Clowns", que pertence ao disco "Grande Circo Místico", obra-prima de Edu Lobo e Chico Buarque.

Emocione-se.
Jane Duboc é sensibilidade com qualidade.