19 de novembro de 2009

MAURÍCIO E OBINA BRIGAM

Em um momento lamentável do nosso futebol, os jogadores Maurício e Obina, ambos do Palmeiras, brigaram feio ontem, quando terminou o primeiro tempo da partida contra o Grêmio.
Enfim, o Palmeiras não fez uma temporada: fez uma tem-porrada!

MILÉSIMO GOL DE PELÉ

Hoje faz 40 anos que Pelé conquistou um dos seus maiores feitos: o seu milésimo gol. Foi exatamente em 19 de novembro de 1969, ano em que o Homem pela primeira vez pôs os pés na Lua, que Pelé, com seus pés, pôs os torcedores brasileiros nas nuvens.

O adversário era o Vasco da Gama. A competição, o Torneio Roberto Gomes Pedrosa. E o palco era um de seus preferidos: o Maracanã. Aos 33 minutos do segundo tempo, 1 a 1, o zagueiro vascaíno Renê cometeu pênalti. Expectativa geral. Pelé, embora nervoso, cobrou com a categoria de sempre, com o pé direito, no canto esquerdo do desesperado goleiro argentino Andrada, perante 65.157 tocedores.

Ao ser cercado por uma multidão de repórteres, Pelé disse: "Pensem no Natal. Pensem nas criancinhas". Mas os políticos não ouviram e o resultado está aí: a violência ganhando de goleada.

Reveja, no vídeo abaixo, o gol histórico. E observem que o primeiro repórter a entrevistá-lo, dentro do gol, foi Geraldo Blota, o saudoso "GB", que atuava pela Jovem Pan. A narração do vídeo é de Joseval Peixoto, que na época era o locutor titular da Jovem Pan.

Quatro meses após o Homem pisar na Lua, brilhou a estrela de Pelé.