A atriz e apresentadora Vida Alves, uma das pioneiras da nossa TV, hoje com 86 anos, lançou ontem, na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis, seu livro "Primeiro Beijo na TV". Na foto, ela está com o jornalista Silvio Natacci. Vida cheia de vida!
Hoje é uma data especial para palmeirenses como Moacyr Franco, Simoninha, Mauro Beting, Giovanni Bruno e tantos outros. Hoje faz 63 anos que o Palmeiras conquistou a Copa Rio, que foi o primeiro Campeonato Mundial Interclubes. Participaram oito equipes, divididas em dois grupos. Grupo Rio de Janeiro: Vasco da Gama (Brasil), Áustria de Viena (Áustria), Nacional (Uruguai) e Sporting (Portugal). Grupo São Paulo: Palmeiras (São Paulo), Juventus (Itália), Olympique (Nice) e Estrela Vermelha (Iugoslávia). Na final, Palmeiras e Juventus, no Maracanã, o Palmeiras só precisava de um empate. E não deu outra: Palmeiras 2 x 2 Juventus. O Palmeiras jogou com: Fábio Crippa; Salvador e Juvenal; Túlio, Luiz Villa e Dema; Lima, Ponce de León (Canhotinho), Liminha, Jair e Rodrigues. Técnico: Ventura Cambon. Gols: Praest 18 do 1º; Rodrigues 2, Karl Hansen 18 e Liminha 32 do 2º. Juiz: Gaby Tordjman (França). Renda: Cr$ 2.783.190,00.
Hoje faz exatos 20 anos que o Brasil sagrou-se Tetracampeão Mundial de Futebol nos EUA, ao ganhar da Itália nos pênaltis, após empate de 0 a 0. Na foto acima, em pé: Taffarel, Jorginho, Aldair, Mauro Silva, Márcio Santos e Branco. Agachados: Mazinho, Romário, Dunga, Bebeto e Zinho. Técnico: Carlos Alberto Parreira. O Brasil jogou 7 partidas, venceu 5 e empatou 2. Marcou 11 gols e sofreu 3. O artilheiro do Brasil foi Romário, com 5 gols. Os artilheiros da Copa foram Salenko (Rússia) e Stoitchkov (Bulgária) com 6 gols. Brasil: Tetra sem Treta.
Hoje faz 64 anos que o Brasil perdeu a Copa do Mundo no novíssimo Maracanã, sendo derrotado pelo Uruguai por 2 a 1 na final. Na foto acima, da esquerda para a direita: Johnson e Mário Américo (massagistas), Barbosa, Augusto, Danilo Alvim, Juvenal, Bauer, Ademir, Zizinho, Jair, Chico, Friaça e Bigode. Técnico: Flávio Costa. Os gols foram marcados por: Friaça 2, Schiaffino 21 e Ghiggia 34 do 2º. O público pagante foi de 173.850 pagantes. O público total foi de 205.000 pessoas. Para o Brasil ser campeão, bastava o empate. Essa foi a primeira Copa do Mundo que utilizou numeração nas camisas. Pela primeira vez, e única, a Copa foi decidida em um Quadrangular Final.
Há 110 anos nascia o chileno Pablo Neruda, um dos mais importantes poetas da língua castelhana. "A verdade é que não há verdade." "Os poetas odeiam o ódio e fazem guerra à guerra." "A poesia tem comunicação secreta com o sofrimento do homem." "Escrever é fácil. Você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca ideias." "Só um louco pode desejar guerras. A guerra destrói a própria lógica da existência humana." "Amar é breve, esquecer é demorado." "Sofre mais quem espera sempre ou quem nunca esperou ninguém?" "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências." "A sombra é sempre negra, nem que seja de um cisne branco." "Ainda que chova, ainda que doa, o mundo brilha um pouquinho mais a cada vez que você sorri." "Saudade é amar um passado que ainda não passou." "A vida não começa quando se nasce, começa quando se ama."