O gaúcho Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelli, o Barão de Itararé, pioneiro no humorismo político brasileiro, faria hoje 119 anos. Algumas de suas pérolas: O homem que se vende recebe sempre mais do que vale. O tambor faz muito barulho, mas é vazio por dentro. Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar. Quem inventou o trabalho não tinha o que fazer. A sombra do branco é igual à do preto. O que se leva da vida é a vida que se leva. Sábio é o homem que chega a ter consciência da sua ignorância. De onde menos se espera, daí é que não sai nada. Dizes-me com quem andas e eu te direi se vou contigo. Quando pobre come frango, um dos dois está doente. O banco é uma instituição que empresta dinheiro à gente se a gente apresentar provas suficientes de que não precisa de dinheiro. Este mundo é redondo, mas está ficando muito chato.
Parabéns à On Line Editora/Nova Leitura pelo belo evento realizado quando do lançamento do livro "Milton Neves Conta Nossos Mundiais", ocorrido na última sexta-feira, dia 24, na Fnac da Av. Paulista. São as conquistas do Brasil de um jeito como nunca se viu. Escrito por Mário Marinho e Silvio Natacci. Um marco na literatura esportiva nacional. Na foto, Andrea Calmon (vice-presidente), Silvio Natacci, Paulo Houch (presidente), Milton Neves, Mário Marinho e Marcelo Rodrigues (gerente de marketing). A On Line Editora está com a bola cheia!
Ontem, sexta-feira, Milton Neves e os jornalistas Mário Marinho e Silvio Natacci receberam amigos na Fnac da Av. Paulista para o lançamento do livro "Milton Neves Conta Nossos Mundiais". Estiveram presentes personalidades como o ex-governador Laudo Natel, José Maria Marin (presidente da CBF), João Paulo de Jesus Lopes (vice-presidente de futebol do São Paulo), Carlos Miguel Aidar (candidato à presidência do São Paulo), Moacyr Franco (na foto, com os autores), Dudu Braga, jornalista Claudio Carsughi, repórter Fernandinho Fernandes e outros. Milton Neves continua com a bola toda.
Escrito por Mário Marinho e Silvio Natacci, o livro "MILTON NEVES CONTA NOSSOS MUNDIAIS" será lançado amanhã, sexta-feira, dia 24, na Fnac da Av. Paulista, 901, a partir das 19 horas. As conquistas do Brasil de um jeito que você nunca viu.
Será na sexta-feira da próxima semana, dia 24, o lançamento de um livro imperdível para os que torcem por um bom futebol: "MILTON NEVES CONTA NOSSOS MUNDIAIS", escrito por Mário Marinho e Silvio Natacci. O local é bem legal: na Fnac da Av. Paulista, 901, a partir das 19h. As conquistas do Brasil de um jeito que você nunca viu! Mais um gol de placa da Editora Nova Leitura!
O líder pacifista negro Martin Luther King faria hoje 85 anos. Morreu com apenas 39. "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." "Pouca coisa é necessária para modificar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios." "Não é necessário que você veja toda a escada. Mas dê o primeiro passo." "Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos." "Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados pela sua personalidade, não pela cor de sua pele." "O amor é a única força capaz de transformar um inimigo em amigo." "Ou vivemos todos juntos como irmãos, ou morremos todos juntos como idiotas." "Um homem que não morreria por algo, não é digno de viver." "Inteligência mais caráter é a verdadeira meta de educação."
Hoje é uma data especial para corintianos como Toquinho, Dan Stulbach, Luciano Huck, Raul Gil, Ary Toledo, Washington Olivetto, Sabrina Sato, Milene Domingues, Luiza Possi, Derico, Baixinho da Kaiser, Serginho Groisman, Emerson Fittipaldi, Danilo Gentili e tantos outros. Hoje faz 14 anos que o Corinthians conquistou, pela primeira vez, o título de Campeão Mundial Interclubes, derrotando o Vasco, em pleno Maracanã, nos pênaltis, por 4 a 3. Na foto, em pé: Dida, Kléber, Fábio Luciano, Vampeta e Adílson. Agachados: Luizão, Índio, Ricardinho, Marcelinho e Edílson. Muita gente disse que não valeu. Mas valeu, Timão!
O vestido que Fernanda Lima usou ontem, na entrega da Bola de Ouro, custou R$ 16 mil e lembra uma trepadeira. Deve ser influência do programa Amor & Sexo.
A modelo Natalie Weber, mulher do atacante argentino Mauro Zárate (atualmente no Vélez Sarsfield), conquistou, na Espanha, o prêmio de mulher mais sexy do mundo do futebol. Ela também bate um bolão!
O cronista, radialista, escritor e compositor carioca Sérgio Porto, mais conhecido como Stanislaw Ponte Preta, faria hoje 91 anos. Morreu de infarto com apenas 45 anos. Algumas de suas pérolas: "A polícia anda dizendo que prende um bandido de meia em meia hora; então, acho que eles assaltam de 15 em 15 minutos." "A prosperidade de alguns homens públicos é uma prova evidente de que eles vêm lutando pelo progresso do nosso subdesenvolvimento." "Basta ler meia página do livro de certos escritores para perceber que eles estão despontando para o anonimato." "Consciência é como vesícula, a gente só se preocupa com ela quando dói." "Em rio de piranha, jacaré nada de costas." "Era uma empregada tão perfeita que a patroa concordou em cozinhar para ela." "No Brasil as coisas acontecem, mas depois, com um simples desmentido, deixaram de acontecer." "O sol nasce para todos, a sombra para quem é mais esperto." "Ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!" "Do jeito que a coisa vai, em breve o terceiro sexo passará a ser segundo." "Pode-se dizer a maior besteira, mas se for dita em latim muitos concordarão." "Quando estamos fora, o Brasil dói na alma; quando estamos dentro, dói na pele." "Se mosquito fosse malandro, mordia antes e zunia depois." "Uma feijoada só é realmente completa quando tem uma ambulância de plantão." "Se o Diabo entendesse de mulher, não tinha rabo nem chifre."
Escritor Oswald de Andrade, um dos promotores da Semana de Arte Moderna de 1922, em São Paulo, considerado pela crítica como o mais rebelde do grupo, faria hoje 124 anos.
Hoje é uma data especial para palmeirenses como Moacyr Franco, Simoninha, Giovanni Bruno, Júlio Medaglia, Mário Albanese, Emílio Orciollo, Bóris Casoy, Mauro Beting, Sérgio Reis, Fúlvio Stefanini e tantos outros. Hoje faz 54 anos que o Verdão derrotou o Santos de Pelé, no terceiro jogo, por 3 a 1, conquistando o Supercampeonato de 1959, sob o comando de Oswaldo Brandão. Na foto acima, em pé: Djalma Santos, Valdir de Moraes, Valdemar Carabina, Aldemar, Zequinha e Geraldo Scotto. Agachados: Romeu (auxiliar), Julinho Botelho, Nardo, Américo, Chinesinho e Romeiro. Era o prenúncio da Primeira Academia de Futebol.
O carioca Lamartine Babo, um dos mais importantes compositores brasileiros, faria hoje 110 anos. Faleceu com apenas 59 e nos deixou sucessos inesquecíveis: "A.E.I.O.U.", "A Tua Vida É Um Segredo", "Cantoras do Rádio", "Eu Sonhei Que Tu Estavas Tão Linda", "Grau Dez", "Joujoux e Balangandãs", "Linda Morena", "No Rancho Fundo", "O Teu Cabelo Não Nega", "Ride Palhaço", "Serra da Boa Esperança" e muitos outros, além dos hinos de todos os grandes times cariocas. "Lalá", com era conhecido, foi um trocadilhista emérito, e quase mudou a letra de sua música abaixo, que compôs com Ary Barroso: "No Rancho Fundo, bem pra Lalá do fim do mundo..."
O cearense Humberto Teixeira, grande parceiro de Luiz Gonzaga, faria hoje 99 anos. É autor e coautor de músicas inesquecíveis, como: "Asa Branca", "Baião", "Baião de Dois", "Kalu", "Que Nem Jiló" e muitas outras. Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga: o típico baião de dois.