O genial Altamiro Aquino Carrilho está fazendo 87 anos. Flautista virtuoso transversal, já gravou mais de 100 discos, compôs cerca de 200 canções e já se apresentou em mais de 40 países, sempre divulgando o choro brasileiro. No vídeo abaixo ele toca "Odeon", de Ernesto Nazareth. Altamiro Carrilho: o chorinho que nos faz sorrir.
Hoje faz 31 anos que perdemos o pernambucano Nélson Falcão Rodrigues, um de nossos mais importantes dramaturgos, aos 68 anos. É autor de obras marcantes, como: "A Dama do Lotação", "A Falecida", "A Mulher Sem Pecado", "A Serpente", "A Vida Como Ela É", "Álbum de Família", "Anjo Negro", "Boca de Ouro", "Bonitinha, Mas Ordinária", "O Beijo no Asfalto", "Os Sete Gatinhos", "Perdoa-me por me Traíres", "Toda Nudez Será Castigada", "Véu de Noivas" e muitas outras. Torcedor fanático do Fluminense, era também um ótimo cronista esportivo e irmão do jornalista Mário Filho, que deu nome ao Maracanã. Alguns de seus pensamentos: "Invejo a burrice, porque é eterna." "O pudor é a mais afrodisíaca das virtudes." "Só o inimigo não trai nunca." "A liberdade é mais importante do que o pão." "Se todos conhecessem a intimidade sexual uns dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém". "O sábado é uma ilusão." "Os homens men tiriam menos se as mulheres fizessem menos perguntas." "O brasileiro é um feriado". "Se os fatos são contra mim, pior para os fatos." "Com sorte você atravessa o mundo, sem sorte você não atravessa a rua." "A televisão matou a janela."
Noel de Medeiros Rosa faria hoje 101 anos. Viveu apenas 26, mas foi coautor de músicas eternas, como "As Pastorinhas", "Com Que Roupa?", "Conversa de Botequim", "Feitiço da Vila", "Feitio de Oração", "Palpite Infeliz", "Pierrot Apaixonado", "Pra Que Mentir?", "Três Apitos" e muitas outras. No vídeo abaixo, Chico Buarque interpreta "Conversa de Botequim", que Noel compôs com um de seus principais parceiros, o paulista Vadico. Chico cantando Noel: é samba caindo do céu.
Graciella Carvalho, segunda colocada no concurso Miss Bumbum 2011 e capa da revista Maxim, mostrou demais no dia da apresentação da revista. A revista é Maxim. O vestido é Minim.
Dilma foi esperta: tirou o Lupi e colocou Paulo Roberto Pinto, porque sabe que ninguém vai querer derrubar o Pinto! Ela só espera que o Pinto não encha o saco! Num ministério com tantas mulheres, o Pinto vai ser a grande atração em Brasília! Mas, afinal... O Pinto é ministro interino ou uterino?
Produzida pelos jornalistas Mário Marinho e Silvio Natacci, já nas bancas a bela revista "Timão Pentacampeão", contando a conquista dos cinco títulos brasileiros do Corinthians: 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011. Para ler, se emocionar e guardar. Bola dentro!
O paraense Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, um dos maiores jogadores do futebol brasileiro de todos os tempos, nasceu no ano em que o Corinthians foi campeão do IV Centenário. E morreu no dia em que o Corinthians pode se tornar Pentacampeão Brasileiro. Obrigado, Doutor!
Há 44 anos, o Dr. Christiaan Barnard realizava o primeiro transplante de coração, na Cidade do Cabo, África do Sul. E o coração não era de nenhum corintiano.
Por estar estressada, a TV Globo informa que Fátima Bernardes não mais irá apresentar o Jornal Nacional. Sem Fátima Bernardes, as notícias nunca mais serão as mesmas!
O Corinthians venceu ontem o Figueirense por 1 a 0, em Santa Catarina, mas ainda não conquistou o título, pois o Vasco venceu o Fluminense no último minuto. Ontem, o Corinthians teve um AVC: Acidente Vasco-lar em Campo.
Hoje faz 40 anos que perdemos Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, o Barão de Itararé, aos 76 anos, pioneiro do humorismo político brasileiro. Eis algumas de suas pérolas: "A televisão é a maior maravilha da ciência a serviço da imbecilidade humana." "O casamento é uma tragédia em dois atos: civil e religioso." "O homem que se vende recebe sempre mais do que vale." "O tambor faz muito barulho, mas é vazio por dentro." "Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar." "Quem inventou o trabalho não tinha o que fazer."
Hoje, Mário Lago, grande ator, compositor, poeta e radialista, faria 100 anos. É coautor de sucessos inesquecíveis como "Ai, Que Saudades da Amélia", "Atire a Primeira Pedra", "Aurora", "Nada Além" e muitos outros. No vídeo abaixo, uma nova roupagem para "Atire a Primeira Pedra", que ele compôs com Ataulfo Alves. Mário Lago: cercado de talento por todos os lados.