Ontem, em Fortaleza, o palhaço Tiririca, recém-eleito deputado federal, sentiu fortes dores e foi hospitalizado. Será que ele tomou... alguma sopa de letrinhas???
Então, é Natal. E o Lula informou que não gostou do Peru.Ele prefere a Venezuela, mesmo. Então, é Natal. E o Gugu gostou mais do Peru, mesmo. Então, é Natal. E o Ronaldo disse que, em vez de peru, prefere galinha, mesmo. Então, é Natal. E a Fafá de Belém falou que o que ela mais gostaé de castanha do Pará. Então, é Natal. E a Susana Vieira, em vez de ceia, teve seio de Natal. Então, é Natal. E a Simone faz aniversário exatamente hoje.Só que ela é um pouco mais jovem que Jesus: 61 anos.
Hoje faz quatro anos que perdemos um dos maiores expoentes de nossa música: João de Barro, o Braguinha, aos 99 anos. De marchinhas de carnaval a músicas infantis, de versões a hinos de clube, sua vida musical pode ser resumida em apenas sete letras: S-u-c-e-s-s-o! Algumas de suas produções, que ele compôs sozinho ou em parceria: "A Canoa Virou", "A Mulata é a Tal", "A Saudade Mata a Gente", "Anda Luzia", "Balancê", "Cantoras do Rádio", "Carinhoso", "Chiquita Bacana", "Copacabana", "Laura", "Linda Lourinha", "Luzes da Ribalta", "Noites de Junho", "Pastorinhas", "Pirata da Perna de Pau", "Pirulito", "Sorri", "Teresinha de Jesus", "Touradas em Madrid", "Turma do Funil", "Yes, Nós Temos Banana" e muitas outras. Ele é o autor de todos os hinos dos grandes clubes cariocas. São mais de 420 criações! Muita gente não sabe, mas a letra de "Carinhoso", imortal música de Pixinguinha, é de Braguinha. Ele colocou a letra em 1937, 20 anos após Pixinguinha ter composto. E é essa música que podemos ouvir no vídeo abaixo, na voz de Marisa Monte e o violão de Paulinho da Viola. Quando eu ouço, não sei por quê, meu coração bate feliz.
Descobrimos a Lista Secreta de Presentes do Papai Noel: - Para o Silvio Santos, um sofá bem confortável, para substituir o banco, que quebrou. - Para a Susana Vieira, um sutiã reforçado, para não ocorreremmais cenas como as do Faustão. - Para Lula, uma rede, para ele poder descansar após o dia 31 dezembro. Nunca, na história desse país, um presidente ganhou uma rede. - Para o Tiririca, uma cartilha: ele vai precisar muito dela a partir de agora. - Para o Ronaldo Fenômeno, uma camisinha super-resistente,para evitar novas surpresas. - Para a Hebe Camargo, um Batom Longa Vida, para ela poder dar muitos selinhos.
Flautista, compositor, um dos maiores músicos brasileiros, Altamiro Carrilho está fazendo hoje 86 anos. Já gravou mais de 100 discos, compôs cerca de 200 canções e já se apresentou em mais de 40 países difundindo o choro brasileiro. Abaixo, um trecho de seu DVD, "A Fala da Flauta". Altamiro Carrilho, 86 anos. E continua levando a vida na flauta...
Ronaldo Fenômeno comprou uma casa no Jardim Europa, São Paulo, no valor de R$ 17 milhões, que pertencia a Pedro Paulo Diniz. Pelo visto, a conta bancária dele... também é gorda!
Hoje faz exatamente 71 anos que o filme "E o Vento Levou", um dos maiores sucessos do cinema de todos os tempos, estreou na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, estrelado por Vivian Leigh e Clark Gable. E o filme continua mais atual do que nunca. Vejam: - E o título mundial do Internacional? "E o Vento Levou". - E os títulos do Centenário do Corinthians? "E o Vento Levou". - E as acusações contra o Maluf? "E o Vento Levou". - E o analfabetismo do Tiririca? "E o Vento Levou". - E o dinheiro do Banco Panamericano? "E o Vento Levou". - E a candidatura do Serra? "E o Vento Levou". - E as promessas do Kassab? "E o Vento Levou". - E as promessas do Lula? "E o Vento Levou". - E o futebol do Palmeiras? "E o Vento Levou". - E o dinheiro dos nossos impostos? "E o Vento Levou".
Hoje, o pernambucano Luiz Gonzaga do Nascimento, o Rei do Baião, faria 98 anos. Foi uma das mais completas e criativas figuras da música popular brasileira. Sempre acompanhando de acordeão, triângulo e zabumba, deixou-nos inúmeros sucessos: "Asa Branca", "Assum Preto", "Baião", "Baião de Dois", "Cabeça Inchada", "Dezessete e Setecentos", "Paraíba", "Que Nem Jiló", "Vida de Viajante" e muitos outros. No vídeo abaixo, a bela e excelente Marina Elali canta "Que Nem Jiló", dele e de seu principal parceiro, Humberto Teixeira. Marina, por sinal, é neta de Zé Dantas, que também foi parceiro de Luiz Gonzaga. Luiz Gonzaga e seu acordeão: uma dupla harmônica.
A fantástica cantora norte-americana Dionne Warwick chega hoje aos 70 anos. Nada é preciso dizer sobre ela. Basta ouvir. No vídeo abaixo, ela canta um de seus maiores sucessos: "Close To You", de David e Bacharach. Happy Birthday, Close To You!
Antes do Papai Noel, nós temos um outro Noel: Noel Rosa, um dos maiores compositores da história da música popular brasileira, faria hoje 100 anos. Vítima de tuberculose, faleceu com apenas 26 anos, mas deixou, para sempre, cerca de 250 músicas, em parceria ou não. Algumas delas: "Com que Roupa?", "Conversa de Botequim", "Feitiço da Vila", "Feitio de Oração", "Fita Amarela", "Palpite Infeliz", "Pastorinhas", "Pierrô Apaixonado", "Três Apitos"... e muitos outros sucessos. Foi o primeiro compositor branco de classe média a "subir" o morro. Abaixo, Chico Buarque canta "Conversa de Botequim", de Noel e Vadico, gravação feita na Confeitaria Colombo em 2005. Noel: um saco cheio de excelentes músicas.
Hoje faz 16 anos que perdemos Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim. Para muitos, o maior compositor da música popular brasileira de todos os tempos. O "pai" da bossa nova. Seus sucessos são incontáveis: "A Felicidade", "Água de Beber", "Águas de Março", "Anos Dourados", "Chorando na Roseira", "Corcovado", "Desafinado", "Dindi", "Ela é Carioca", "Eu Não Existo Sem Você", "Eu Sei Que Vou Te Amar", "Falando de Amor", "Garota de Ipanema", "Insensatez", "Luiza", "Retrato em Branco e Preto", "Sabiá", "Samba de Uma Nota Só", "Samba do Avião", "Se Todos Fossem Iguais a Você", "Só Tinha de Ser com Você", "Triste", "Wave" e muitos outros. Abaixo, um momento histórico: Tom & Elis cantando "Águas de Março" (letra e música de Tom), no Fantástico. Simplesmente fantástico.