Na sexta-feira, nos Estados Unidos, Michelle Obama evitou dar os clássicos beijinhos em Silvio Berlusconi, sob os olhares desconfiados de Barack Obama.
A baiana Maria da Graça Costa Penna Burgos, mais conhecida como Gal Costa, faz hoje 64 anos. Conheceu Caetano Veloso e sua turma em 1963 e estreou com eles, em 1964, o espetáculo "Nós, Por Exemplo", em Salvador. Em 1964 veio para o Rio, em 1965 fez sua primeira gravação e, em 1967, seu primeiro LP. Em 1968, participou do IV Festival da Record com a música "Divino, Maravilhoso", de Caetano e Gil. Com eles e Maria Bethânia, nesse mesmo ano participou do musical "Doces Bárbaros", cujas apresentações tiveram que ser interrompidas em razão do autoexílio de Caetano e Gil em Londres. E de lá para cá foram só sucessos. Assim como as outras cantoras de sua geração (Bethânia, Elis, Beth Carvalho), Gal gravou não só compositores jovens, mas resgatou grandes nomes da Velha Guarda (como Adoniran Barbosa, Ary Barroso, Braguinha, Dorival Caymmi, Jacob do Bandolim, Lupicínio Rodrigues e muitos outros).
Gracyanne Barbosa, mulher do cantor Belo, apareceu com vestido curtíssimo e transparente no ensaio da Império da Casa Verde, em São Paulo. Por baixo do pano, apenas uma calcinha tanguinha e sutiã. Não sei se é um vestido do Belo... mas é um belo vestido!
Luiz Gonzaga do Nascimento Jr., o Gonzaguinha, era filho de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e de Odaleia Guedes dos Santos, cantora do "Dancing Brasil", que faleceu com apenas 22 anos. Gonzaguinha também se foi precocemente, com apenas 45 anos, vítima de um acidente automobilístico. Hoje estaria fazendo 64 anos. Deixou uma obra musical maravilhosa: Explode Coração, Grito de Alerta, Ponto de Interrogação, Redescobrir, Sangrando, Um Homem Também Chora e tantos outros sucessos.
Abaixo um vídeo antológico: Elis Regina cantando Redescobrir. Porque é sempre bom redescobrir Gonzaguinha.
O designer espanhol Jaime Hayon criou um jogo de xadrez gigante para o Festival de Design de Londres. Essa ideia de xadrez gigante caberia bem também em Brasília!
Luciana Braga, filha do Rei, está grávida de três meses e Roberto Carlos será avô pela quinta vez. Ele até já preparou uma nova versão para sua famosa música: "Como é grande o meu amor por vovô-cê..."
Rubinho Barrichello venceu, ontem, o Grande Prêmio de Monza, na Itália. Pronto! Agora só falta o Sarney renunciar, o Belchior voltar e a Vanusa aprender o Hino Nacional! E aí o setor de piadas entra em crise!
Geraldo Pedrosa de Araújo Dias nasceu em João Pessoa-PB e está fazendo hoje 74 anos. Adotou o sobrenome artístico Vandré em homenagem a seu pai, José Vandregísilo. Em 1966, venceu o I Festival de MPB da TV Record, junto com "A Banda", de Chico Buarque, com a música "Disparada", em parceria com Téo de Barros, interpretada por Jair Rodrigues. Nesse mesmo ano, venceu o II Festival de MPB da TV Excelsior, com a música "Porta- Estandarte", em parceria com Fernando Lona, interpretada pela falecida cantora Tuca. Mas foi em 1968 que aconteceu o seu momento maior. No III Festival Internacional da Canção, da TV Globo, no Maracanãzinho, com um simples violão, empolgou a multidão, que exigia a vitória de sua música, "Pra Não Dizer Que Não Falei Das Fores". Porém, a pressão do regime militar fez com que o júri optasse por "Sabiá", de Tom Jobim e Chico Buarque, o que gerou a revolta do público. Sua música tornou-se um hino de resistência contra a ditadura e Geraldo Vandré precisou se autoexilar. Voltou ao Brasil em 1973 e hoje vive em São Paulo, totalmente distante da vida artística. No entanto, sua mensagem continua sempre presente: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer."
Uma equipe da BBC conseguiu filmar o menor papagaio do mundo, em seu habitat natural, na Papua Nova Guiné, uma ilha do sul do Pacífico, ao norte da Austrália. Possui o tamanho de um dedo polegar. Ele é tão pequeno, que não consegue nem falar palavrão: só palavrinha (pqp, pqp, pqp, pqp...).
A ex-deputada Havanir, a discípula do Enéas, agora está indo à TV procurando namorado. Ficou sem marido, sem mandato... também, gritando daquele jeito! Se não conseguir namorado, só falta ela aparecer no horário eleitoral pedindo votos de castidade!
O governo do Acre informou que não vai retirar a estrela do PT do helicóptero Esquilo AS 350, comprado por R$ 7,9 milhões. É por isso que... o PT está indo para o espaço!
Começa hoje, nos Estados Unidos, um campeonato de futebol de mulheres com roupas de baixo. A competição é promovida pela LFL - Liga de Futebol de Lingerie. Mas então não devia ser uma Liga: devia ser uma Cinta-Liga!
O genial letrista Aldir Blanc está completando hoje 63 anos. Parceiro eterno de João Bosco, compôs com ele músicas históricas, como "Mestre Sala dos Mares", "Dois Pra Lá, Dois Pra Cá", "De Frente Pro Crime", "Rancho da Goiabada" e "O Bêbado e a Equilibrista", que se tornou um hino contra a ditadura. Abaixo, um clipe antológico: Elis Regina cantando "O Bêbado e a Equilibrista". Para todos aqueles que sonharam com a volta do irmão do Henfil, com tanta gente que partiu...
O presidente Lula anunciou ontem o novo marco regulatório de exploração do pré-sal. Ele informou que tomou todos os cuidados para anunciar, porque "a primeira impré-sal é a que fica!"